Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

sábado, setembro 11, 2010

Um brevíssimo resumo sobre a EXPOMAMOM



Boa noite irmãos de caminhada!

Devido a exaustão de encarar uma EXPOMAMOM lotada, com direito a quase 1h de fila pra entrar, 579 grupos de música evangélica em vários estandes, pessoas se acotovelando e se desrepeitando, duas amigas tendo seus celulares roubados (isso mesmo, lá dentro), vou apenas escrever um brevíssimo resumo do que aconteceu.

Estivemos em oito pessoas, das quais quatro usaram a camiseta de protesto, que infelizmente não saiu como eu esperava - fizemos de última hora - tendo as frases da frente um tanto quanto pequenas.

Encontramos o Nei do blog Exemplo Bereano, que também estava com a esposa protestando silenciosamente com a camiseta, e seu filhinho que também protestava devido ao excessivo barulho da feira. Gente muito boa de Deus! Pena que pela muvuca acabamos não conseguindo conversar muito, mas foi legal o encontro. Surgiu até mesmo a idéia de no próximo ano montar um estande, quem sabe os blogueiros se unirem e a gente consegue né?

MUITOS estandes com coisas MUITO bizarras, totalmente destoantes do evangelho, apenas comércio de coisas que diziam-se consagradas a Deus, mas o deus desses é Mamom. Gente vendendo arca-da-aliança, chaveiro de tijolinho pra construção de igreja, resorts de luxo com nome bíblico pra emplacar, lá é onde podemos ver claramente o quão distantes do evangelho os crentes estão.

O ápice, no entanto, foi nosso encontro com o pastor/candidato pop Marco Feliciano, cercado por gente querendo foto e autógrafo criamos coragem e o abordamos! De cara cheguei mostrando a camiseta e perguntando o que ele achava desse movimento dos blogueiros para o retorno ao Evangelho puro e simples, e é claro que ele respondeu que dá total apoio e 'tá junto', dizendo que já tinha visto a faixa do outro dia, e que podemos contar com ele para esse propósito! E ainda disse que se estiver pregando algo fora do Evangelho podemos cobrar dele. Perguntei também da sua candidatura e ele disse que está tentando e que 'depende de nós' para que ela aconteça. Aproveitei e perguntei qual é a do partido e ele respondeu que praticamente 90% dos candidatos são cristãos e apoiam os assuntos importantes.

Bem, foi um papo bem de político-tentando-agradar-todo-mundo mas prometo que vou cobrar o compromisso selado pela volta ao Evangelho puro e simples!

Das coisas mais legais da feira, pudemos conhecer gente desenvolvendo trabalho social sério como a Associação Beneficente & Comunitária do Povo (ABCP), oriunda da Igreja Batista do Povo, que tem um trabalho muito forte com os moradores de rua.

Mas como nem tudo são flores eu tive que trair o movimento, véio! E acabei comprando um livro do Henry Nowen e outro do Charles Colson. :)

Prometo que entre amanhã e segunda escrevo mais detalhes da nossa missão na EXPOMAMOM 2010, cedinho já viajo pra Barueri então é hora de recarregar as baterias!

Obrigado a todos pelo apoio e que Deus abençoe os iluminados que amanhã(hoje) estarão na feira.

Agradecimento especial a minha namorada Heloísa por apoiar o protesto, vestindo a camisa literalmente, tirando fotos e filmando. Hoje completamos dois anos de um namoro que é benção de Deus pra minha vida. Te amo!

Um comentário:

Laudinei- NEI disse...

Queridos, não deu para a gente se encontrar mais pois o Tiaguinho estava bem cansado e irritado e fui embora logo depois.
Não resisti e publiquei a foto de vocês com o Feliciano no meu blog ao comentar sobre o dia de ontem.
Foi legal ter conhecido vocês e saber que não estamos sós neste movimento pelo volta do evangelho puro e simples. Não faltara oportunidade de estarmos juntos em outros eventos.

Paz


Nei

Related Posts with Thumbnails