Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quinta-feira, setembro 23, 2010

'Quem persegue a imprensa vai perseguir credos religiosos', diz Serra



Tucano disse que 'tem gente' que defende
imprensa quando ela fala bem.
Recentemente, Lula fez críticas à cobertura da imprensa nas eleições.


O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse nesta quinta-feira (23), sem citar nomes, que "tem gente" que defende a imprensa livre quando ela fala bem.

"O que está incomodando este pessoal é o fato de que a imprensa está apresentando notícias que mostram abusos, desvios de dinheiro, nepotismo, maracutaia com dinheiro público, e esta imprensa incomoda os donos do poder. É somente isso, é uma oposição de conveniência. Não há país democrático no mundo sem imprensa livre. Quem hoje persegue a imprensa, amanhã vai perseguir credos religiosos e assim por diante", afirmou, durante evento de campanha em Sinop (MT).

No último sábado (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante comício em Campinas (SP) com a candidata do PT Dilma Rousseff, que nestas eleições o PT irá derrotar não só o PSDB, mas também alguns donos de jornais e revistas "que se comportam como se fossem partidos políticos".

Na terça (21), em evento no Tocantins, disse que que "liberdade de imprensa não significa que você pode inventar coisa o dia inteiro". A Associação Nacional de Jornais classificou como "lamentável" a opinião do presidente.

Na quarta, uma manifestação em São Paulo defendeu a liberdade de expressão e de imprensa. Nesta quinta, representantes de partidos e entidades fizeram um ato intitulado "Em defesa da democracia e contra o golpismo midiático".

O G1 deixou recado no celular do presidente do PT, José Eduardo Dutra, que coordena a campanha de Dilma. A reportagem também tenta contato com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.

Pesquisa
O tucano não quis comentar a pesquisa Datafolha divulgada na quarta (22), na qual a presidenciável Dilma Rousseff (PT) caiu dois pontos porcentuais e ele subiu um ponto.

"Estou com toda a confiança do mundo que estarei no segundo turno. Disso eu tenho uma enorme confiança, independente de pesquisas", declarou.

'Loteamento da máquina'
O tucano afirmou ainda que um eventual governo seu não irá proporcionar o "loteamento da máquina governamental". Ele afirmou que nunca fez isso quando foi ministro da Saúde, prefeito ou governador de São Paulo.

Serra fez elogios a Mato Grosso e afirmou que o estado terá papel importante em sua gestão, caso vença as eleições. De acordo com o tucano, Mato Grosso tem uma questão importante a ser resolvida: o território de fronteira aberta. A proposta do candidato é formar uma guarda nacional que trabalhará em conjunto com a Polícia Federal (PF) e as Forças Armadas. Ele reafirmou ainda que pretende criar o Ministério da Segurança e combater o tráfico de drogas e armas.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails