Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quarta-feira, setembro 15, 2010

Eles só querem o seu voto



por Matheus Soares (Reflexão para o Boletim da Igreja do Nazareno da Vila - 19/09/2010)

Não é de hoje que a política flerta com a religião e vice-versa, desde o começo do cristianismo tem gente tentando transformar a igreja em um grande palco para manobras de poder, e infelizmente muitos tem sido bem sucedidos nesse propósito.

Por ideais nobres, como por exemplo a disseminação do Reino, o fim da iniquidade no meio do povo, ações sociais que diminuam o nível da pobreza, muitos tem se entregue aos ideais políticos defendendo ideais religiosos.

Entretato, muitos se infiltram nesse meio sorrateriamente para angariar votos dos fiéis, pessoas que não tem compromisso nenhum com o Evangelho, mas em épocas de disputa política aparecem como cristãos fervorosos.

Mas não podemos nos enganar, eles só querem mesmo é o nosso voto, querem ser eleitos para defender seus próprios interesses e/ou os interesses do seu partido. Pastores que abrem seus púlpitos para fazer alianças políticas em troca de um mísero prato de lentilhas, e aterrorizam seus seguidores com histórias macabras sobre aborto, homossexualismo, drogas e corrupção.

Carecemos que o nosso povo tenha uma verdadeira consciência política, escolhendo seus governantes não pela religião que professam, mas pelos valores que defendem, pela vida íntegra que levam, pelo cuidado com a vida pública. Precisamos desesperadamente de gente que ensine os cristãos a escolher seus partidos políticos e seus candidatos, e não de gente que pressiona o povo a votar em seu candidato ou partido.

Precisamos de políticos que defendam a família, e não gente alienada que quer declarar cidades para Jesus, ou colocar placas de que Cristo é o Senhor. Afinal, o que muda uma sociedade não é o que ela declara, mas o compromisso com a santidade na vida de cada membro.

Não se engane nessas eleições, eles só querem o seu voto e não defender os valores do Reino. Vote consciente!

Um comentário:

Gilberto disse...

Post importantíssimo e verdadeiro! Precisamos ter cautela e bom senso na hora do voto, pq urna não é uma lixeira para a gente votar em qualquer um, por troca de falsas promessas e favores!

Related Posts with Thumbnails