Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

terça-feira, setembro 21, 2010

Alunos são suspensos em escola nos EUA por distribuírem rosquinhas com versos Bíblicos



Donuts da Krispy Kreme são mostrados em Matthews 250x182 Alunos são suspensos em escola nos EUA por distribuírem rosquinhas com versos Bíblicos Pais e membros de uma Igreja local em Roswell, Novo México, estavam visivelmente preocupados durante um encontro escolar onde os participantes discutiram as suspensões recentes por causa das rosquinhas com versos Bíblicos da Krispy Kreme.

De acordo com a estação local de TV KOB que é afiliada à rede NBC, mais de duzentas pessoas participaram do encontro, na terça-feira, para expressar sua desaprovação acerca de como a escola tem tratado os seus alunos Cristãos.

"Supostamente vocês representam as pessoas," disse o pastor Try Smothermon da Igreja do Mover em Roswell, de acordo com a KOB. "Mas antes que você entre nesse processo judicial eu esperava no mínimo que vocês tirassem um tempo para descobrir o que estava acontecendo no sistema escolar ao qual fazem parte."

Antes do incidente das rosquinhas, a escola já havia sido processada pelos familiares dos estudantes por violação do direito a liberdade de expressão. Os estudantes Cristãos que são parte de um grupo de jovens religiosos chamado Relentless Roswell, (Os implacáveis Roswell) que é um ministério da Igreja do Mover, tinha distribuído em janeiro bonecos similares a fetos com versos bíblicos e informação anexa de um centro local de apoio à gravidez.

O principal assistente da Goddard anunciou pelo sistema público de endereço que não era para os estudantes para distribuírem coisa alguma sem aprovação. Alguns estudantes foram mantidos presos por causa do incidente com os bonecos de feto.

Uma estudante disse que estava planejando cometer um aborto no dia em que ela recebeu o boneco, por causa de uma decisão passada, de acordo com o Conselho de Liberdade. O Conselho arquivou o processo contra a escola a pedido dos familiares da estudante. Mas a inscrição no boneco dizia "Você é tremendamente e maravilhosamente feito," e a mensagem ajudou a salvar a estudante física e espiritualmente.

Além dos bonecos de feto, os membros do Relentless Roswell deram balas e docinhos para os colegas estudantes, lanches de frango para os professores, chocolate quente para os alunos e faculdade e ajudado os zeladores com o lixo após o lanche sem problemas.

O evento mais recente entre os estudantes Cristãos e os dirigentes escolares ocorreu em 3 de setembro, após estudantes deixarem caixas de rosquinhas Krispy Kreme com versos bíblicos na sala dos professores. No mínimo quatro estudantes foram suspensos.

Sheila Bejarano, cujo filho de 16 anos estava entre os suspensos, questionou, "Meu filho estava sendo gentil, e ele foi punido? O que meu garoto fez assim de tão errado?" noticiou o The Associated Press.

Os estudantes tiveram que fazer uma viagem de quase 6 horas para comprar as rosquinhas porque a loja da Krispy Kreme mais próxima fica no Texas.

"Alguns professores estavam preocupados com os seus alunos porque eles estavam dando doces, e essa escola suspende os alunos por causa de versos Bíblicos," disse Mathew Staver, fundador e presidente do Conselho de Liberdade. "é um absurdo que o colégio Roswell esteja fazendo isso porque eles são contrários à fé Cristão dos estudantes."

Fonte: The Christian Post (via Gospel Prime)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails