Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

sábado, setembro 25, 2010

Cleycianne: Simples brincadeira ou uma zombaria de Jesus e seu povo?




Cleycianne Cleycianne: Simples brincadeira ou uma zombaria de Jesus e seu povo?
Alguns meses atrás o funcionário público Thiago Henrique Ferreira de 26 anos, teve a idéia de criar a personagem Cleycianne. Inspirado nos programas evangélicos na TV e na convivência com cristãos, o jovem busca nos costumes e jargões cristãos o meio de chamar atenção para sua criação.
“Meu nome é Cleycianne, sou modelo fotográfica e Cristã batizada. Sempre tive vontade de ter um site na internet, foi então que tive a idéia de criar esse blog com a ajuda de um amigo para comentar as coisas que acontecem na internet com uma visão cristã” descrição de Cleycianne em seu blog.
Até hoje alguns crentes ainda crêem que Cleycianne é uma pessoa de verdade, e muitas vezes se escandalizam com suas postagens no twitter e em seu blog.
Existem alguns evangélicos que acham isto tudo uma mera brincadeira, uma simples diversão e que em nada fere o nome de Cristo e seus seguidores.
#DescontraçãoEmCristo,  #DivaDoSenhor,  #Amarrado3x,  #LindaLouraEmCristo e  #DEusÉMAs que no twitter são chamados de hastag, são frases frequentes no microblog da personagem, que produz muitos quadros utilizando o estereótipo cristão.
Blasfêmia! Blasfêmia! Com certeza esta é a palavra dita por muitos cristãos ao lerem os posts ou tuitadas de “Cleycianne Ferreira”, sempre utilizando o nome de Jesus para assuntos que em nada tem a ver com o Reino.
E para você, Cleycianne é uma mera brincadeirinha ou está zombando o nome de Jesus?
Fonte: Gospel Prime

Um comentário:

Eder Barbosa de Melo disse...

A Cleycianne era um tipo de humor que parecia ser interessante, até certo ponto inofensivo; confesso que visito frequentemente e rio muito. É dificil não enxergar ali muitas pessoas (com seus pontos de vista esteriotipados) com quem convivi durante quase toda a minha caminhada cristã. Creio que a intenção dele é fazer chacota com esse tipo de cristão alienado. No entanto, percebo que a brincadeira passa dos limites, perde o bom senso e se torna blasfema sim. Imagino que o autor deva ter tido uma grande decepção com alguma denominação evangelica. Outra coisa que me incomoda é teor dos comentarios, a maioria escrito por homossexuais, que não hesitam pegar ainda mais pesado, eles acabam generalizando. Não fosse isso, acho que todo evangélico deveria ler, muitos iam perceber o quão errado e até anti-bíblico é o modelo de vida em que vivem. Conheço até gente que faz Comunicação Social e tá fazendo tese sobre ela.

Related Posts with Thumbnails