Seg, 13 de Setembro de 2010 15:35 - O Globo
RIO - A três dias da visita do Papa Bento XVI ao Reino Unido, a organização da viagem corre contra o tempo para tentar vender mais ingressos e assegurar um público de pelo menos 100 mil participantes nos eventos com o pontífice. Segundo o jornal britânico "Independent", boa parte dos 400 mil bilhetes postos à venda para os três encontros públicos com o Papa ainda não foi vendida.
A cobrança de uma "contribuição" que varia de 5 (R$ 13) a 25 libras (R$ 65) para os eventos em Glasgow, Londres e Birmingham já havia causado polêmica quando a viagem de Bento XVI foi confirmada. Agora, porta-vozes afirmam que houve falhas de comunicação entre dioceses e paróquias, o que prejudicou a distribuição dos ingressos.
Os horários dos eventos também parecem estar afastando os fiéis. A missa do dia 19 em Birmingham, na qual será beatificado o cardeal John Henry Newman, começará às 10h e os fieis devem chegar a partir das 3h. A previsão é que o comparecimento seja muito mais baixo que o registrado na última vez em que um pontífice visitou o Reino Unido, quando João Paulo II conseguiu reunir milhares de pessoas em seis encontros públicos em 1982.
No mês passado, o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, rebateu as críticas sobre a cobrança de ingresso para os eventos afirmando que a decisão foi da "organização local" e que "o Vaticano não estabeleceu nada disso". Além dos três grandes eventos públicos, o Papa vai se reunir com políticos, autoridades religiosas e membros da sociedade civil. O Vaticano não confirmou se Bento XVI vai se encontrar com vítimas de abusos sexuais cometidos por padres, outra polêmica envolvendo sua visita.
Fonte oriobranco.net
--
Dizem as más línguas que o Macedo tem dado umas aulinhas para o papa Bento XVI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário