Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

sexta-feira, setembro 24, 2010

Malafaia publica manifesto nos principais jornais do país



Inconformado com movimentos que tentam impedir a liberdade de imprensa, o pastor Silas Malafaia publica um manifesto nos principais jornais do Brasil nesta sexta-feira, 24 de setembro. Confira abaixo o texto na íntegra:


"MANIFESTO À NAÇÃO BRASILEIRA
Os evangélicos e a liberdade de imprensa

O povo evangélico, nos últimos vinte anos, tem sido alvo de incompreensões, calúnias, discriminações e preconceitos em várias reportagens, tanto por jornais e revistas quanto por rádio e televisão e até mesmo pela internet.

A conclusão que muitos poderiam chegar é que nós seríamos os maiores interessados no cerceamento da liberdade de imprensa e seu patrulhamento pelos órgãos governamentais. ABSOLUTAMENTE NÃO! MIL VEZES NÃO!

Eu mesmo já sofri muito com o que acabei de relatar acima. Mas nem assim, tão sujeito a ser caluniado, difamado ou incompreendido por meus atos e pelos princípios que defendo, posso concordar com qualquer movimento que venha impedir a LIBERDADE DA IMPRENSA.

A imprensa livre é fundamental para a manutenção do Estado Democrático de Direito. Só aqueles que querem sustentar ideologias ultrapassadas e antidemocráticas desejam exercer patrulhamento ideológico, cercear garantias individuais da cidadania e tentar colocar mordaça na imprensa.

Dentro de poucos dias, vamos ter direito a um dos atos mais importantes como cidadãos: VOTAR e escolher os nossos representantes em Brasília e em nossos Estados.

Não podemos errar. Precisamos saber, com muita clareza, em quem votar, analisando os princípios defendidos pelos que pleiteiam cargos eletivos. E os órgãos de imprensa são importantíssimos para ajudar em nossas análises e decisões. E isto só é possível com uma imprensa livre e isenta.

Nem o Presidente da República, partidos políticos, líderes religiosos, qualquer segmento da sociedade ou mesmo a imprensa são, isoladamente, os donos da opinião pública.

No dicionário Houaiss, há uma definição exemplar do que é opinião pública: 'É o acordo da totalidade, ou grande maioria, das opiniões de uma coletividade sobre questões de interesse geral'.

Não tenho autoridade para falar em nome de todos os evangélicos do Brasil que representam aproximadamente 25% da população, mas tenho absoluta convicção de que a quase totalidade é a favor de um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO e, para isto, é inconcebível ao nosso país não ter uma IMPRENSA LIVRE.

Pr. Silas Malafaia
Associação Vitória em Cristo"


Fonte Associação Vitória em Cristo

--
Por trás de cada atitude do Malafaia não consigo ver coisas boas. Infelizmente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se não conseguimos ver uma a titude boa em Silas Malafaia, onde vemos então? NA CASA CIVIL DE DILMA ?
POVO PERECE,SERÁ PORQUE?

Marco Colaneri disse...

Cara, nao entendi o porquê de voce e a moça acima nao acharam certa a atitude do Silas.

Ele tem razão sim. Se a imprensa for vetada, com censura, e tudo mais, isso vai ser pior do que já tá.

Eu discordo quando ele diz que a imprensa não responde pelo povo, infelizmente sabemos que, no Brasil, a globo fala pela maioria. E assim estao as outras, no mesmo rumo.

Mas, de qualquer forma, eu penso como ele: podem mentir sobre mim, e tudo mais. Eu mesmo nao estou nem aí, mas o problema é que a, meu querido, se voce odeia a Dilma e o PT, e suas propostas indecentes, pode ter certeza que é só isso que voce vai ouvir falar/ler/escutar. Brasil rumo ao comunismo.

Cada nação tem o governador que merece. Graças a Deus tenho minha cidadania Italiana, se a coisa apertar aqui, eu vazo mesmo. Cansei de ser um beija-flor tentando apagar o fogo na floresta sozinho.

Não estou fugindo, estou desistindo, é diferente. :)

Matheus Soares disse...

Acho que acabei não deixando claro qual é a minha posição.

Concordo com o Silas no tocante a liberdade de expressão! Totalmente favorável.

O problema é que o próprio Silas desce a lenha nos blogueiros quando é criticado em seu programa na TV e, nesse caso específico me parece que ele tá querendo aparecer pra mídia.

Sei lá, o Silas anda muito estranho pro meu gosto.

Mas não quer dizer que ele esteja errado nesse posicionamento específico.

Abração!

Related Posts with Thumbnails