Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

sábado, setembro 25, 2010

Falta indignação: Tese hitlerista pró-aborto de Edir Macedo



Expoentes evangélicos devem se opor à tese hitlerista pró-aborto de Edir Macedo


O editorial desta semana da revista Veja gira em torno da falta de indignação quanto ao escândalo ligado a Eunice Guerra, ex-ministra-chefe da Casa Civil. O editor da aludida revista sugere que sob Lula os valores morais da sociedade brasileira foram aos poucos sendo anestesiados. E afirma: “Passa da hora de o tecido ainda sadio da sociedade brasileira demonstrar de forma organizada e sustentada maior indignação diante desses descalabros — antes que seja tarde demais”.

Fazendo um paralelo, parece que estamos anestesiados e também não nos indignamos com os descalabros comprovados que ora ocorrem entre os líderes que se dizem evangélicos. Não falo de suspeições ou informações duvidosas a respeito de pastores e/ou convenções. Nunca priorizei essas questões político-eclesiásticas, que sempre apresentam dois lados.

Sei que já decepcionei alguns expoentes por não ter participado de alguns movimentos que favoreciam politicamente a um grupo, em detrimento de outro. Líderes e instituições são imperfeitos e falham. E, por isso, eu gosto de fazer uma distinção entre os líderes/instituições que erram por serem imperfeitos e os que erram porque estão de fato com segundas intenções, os quais já demonstraram, claramente, esses maus intentos.

Curiosamente, alguns dos expoentes que se voltam ferrenhamente contra certas atitudes de líderes evangélicos na esfera político-eclesiástica, levantando questiúnculas que a nada levam — por antipatia, mágoa ou desavenças recentes, palpito —, não demonstram a mesma indignação quanto a questões mais relevantes, como o fato de um líder pretensamente evangélico posicionar-se abertamente a favor do aborto! Será que um líder evangélico (evangélico?) influente pode cometer iniquidade maior do que afirmar, com soberba, que o assassinato de uma criança no ventre materno (independentemente da fase em que ela esteja) não faz a menor diferença?!

Muita gente costuma entrar no meu blog e inserir comentários pelos quais fazem cobrança quanto ao que eu escrevo. Dizem que os pastores fulano e beltrano estão escrevendo ou pregando sobre isto e aquilo, e que eu tenho me omitido... Bem, agora é a minha vez de fazer uma cobrança: Onde está a indignação de todos os apologistas, sem exceção, quanto ao posicionamento hitlerista pró-aborto do senhor Edir Macedo?

Cada um tem as suas prioridades, mas, a meu ver, nenhum apologista deveria se calar ante o conteúdo nefando do vídeo abaixo.


Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Fonte CPADNews

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails