Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quinta-feira, setembro 02, 2010

Religiosa ganha indenização após tropeçar e cair durante culto no Rio



Desembargador considerou que igreja deve fornecer segurança aos fiéis. Igreja Universal do Reino de Deus informou que está analisando o processo.

Uma religiosa ganhou uma indenização de R$ 3 mil por dano moral depois de tropeçar em um fio e cair durante um culto religioso na Igreja Universal do Reino de Deus, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A decisão, em 2ª instância, é dos desembargadores da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) e ainda cabe recurso.

O acidente aconteceu em 2006. A mulher conta no processo que, durante a cerimônia, os pastores pediram que todos subissem ao altar a fim de que fossem abençoados. Ao descer, ela teria tropeçado em um fio que estava solto, o que teria feito com que ela se desequilibrasse e caísse, sofrendo, segundo ela, diversas lesões.

Procurado pela G1, o departamento jurídico da Igreja Universal informou que ainda está analisando o processo.

O relator do processo, desembargador Maldonado de Carvalho, destacou que grande parte do público frequentador de cultos religiosos é constituído de pessoas idosas, crianças e deficientes físicos e, portanto, as entidades devem fornecer a segurança necessária aos participantes.

"É evidente que em rituais dessa natureza, onde o público é atraído para participar das coreografias de cunho artístico-religioso, assumem as entidades promotoras a responsabilidade pelos danos materiais e morais que porventura venham a ser causados aos fiéis", completou.

Na 1ª Instância, o pedido da autora da ação foi julgado improcedente. Ela recorreu e os desembargadores decidiram reformar a sentença e condenar a igreja a pagar a indenização.

Fonte: G1

Um comentário:

WebPCamaral disse...

Olá Matheus

Seja bem vindo, já colei o banner em PARCEIROS lá no PC@maral

Seguindo no blog também - você já seguer o PC@maral? Se não, te convido a seguir. Coloquei no blogroll e no espaço dos que tem banner do PC@maral

Sigo no twitter, orkut e facebook.

Até a próxima, gostei do blog

Que Deus te abençoe!

Related Posts with Thumbnails