Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

terça-feira, setembro 28, 2010

Justiça Eleitoral proíbe distribuição de material evangélico contra Lula e o PT



alt
Evangélicos ficaram revoltados com ação da Frente Popular e do PT

Um ato público promovido pelo Conselho de Pastores de Jaboatão dos Guararapes, na tarde deste sábado, foi surpreendido por um mandado de busca e apreensão expedido pela juíza da 11ª Zona Eleitoral, Patrícia Rodrigues Ramos Galvão, de todo o material impresso intitulado "Manifesto pela Família". A ação foi proveniente da denúncia da Frente Popular de Pernambuco e do Partido dos Trabalhadores. Segundo os organizadores, mais de 50 mil jornais deixaram de ser distribuidos na carreata que teve início em Prazeres e percorreu todos os distritos do município, passando por Cavaleiro, Curado e Jaboatão Centro.

No material recebido com exclusividade pelo Blog da Folha, o principal alvo dos evangélicos é o PT e o governo Lula e cita nominalmente alguns parlamentares do partido, autores de projetos que "ferem os princípios bíblicos", na visão dos religiosos. "Vejamos alguns dos projetos de leis que deputados, na sua maioria ligados ao PT, estão tentando aprovar no Congresso Naconal e que um presidente da República ligado ao PT certamente assinará", diz parte do documento. Chamado de Movimento Pró-família, a informação da proibição por parte da Justiça Eleitoral  chegou na manhã deste sábado ao Conselho de Pastores, dizendo que todos os materiais seriam recolhidos e o nome do partido não poderá ser citado durante o movimento. Os jornais não chegaram a ser recolhidos porque não chegaram a ser distribuidos, mas as críticas contra Lula e o PT foram ditas em alto e bom som através de um trio elétrico que puxava a carreata dos evangélicos. 

Valdecarlos Alves
alt
Juiza eleitoral saiu sem falar com o Blog da Folha

Para o presidente do Conselho, pastor Pedro Rodrigues, a ação do PT é inconstitucional e vai de encontro a democracia e à liberdade de expressão. “Isso é um ato anti-democrático e vai de encontro à liberdade de expressão. O PT agora mostra sua cara, eles que fora do poder sempre defenderam a liberdade de expressão, agora querem tirar a liberdade de todos, inclusive da Igreja. Eles querem impedir a Igreja de defender Jesus Cristo, querem nos impedir de defender as famílias”, afirmou. 

Rodrigues também reafirmou que o movimento não é partidário, não defende a candidatura de nenhum presidenciável, mas sim a família e é contra o PT. O religioso lembra que no estatuto do partido, existe a descriminalização do aborto, legalização da maconha, garantia de cirurgias de mudança de sexo feitas pelo SUS, Lei da Homofobia, legalização da prostituição, legalização do casamento homossexual, legalização da adoção de crianças por casais do mesmo sexo e "tantas outras coisas que vão de encontro aos princípio bíblicos". "E o pior, se algum parlamentar do partido for contra, sofrerá punições e até expulsão do partido".


PM tenta intimidar cobertura do Blog da Folha em ação da Justiça Eleitoral. Será o clima de "Venezualização"?
  


Policial militar desinformado buscou os seus "15 minutos" de fama ao impedir cobertura do Blog na carreata evangélica contra o PT, ontem, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. Será que o PM (não identificado pelo Blog) age com a mesma "bravura" num eventual policiamento de rua?




Jarbas: "Evangélicos pagaram o pato neste final de semana"
Chico Farias/ Folha de PE
alt

Assunto coberto com exclusividade pelo Blog da Folha, ontem, a manifestação contra candidatos do PT, realizada por um grupo de religiosos  em Jaboatão dos Guararapes, mereceu comentários do senador e candidato ao Governo do Estado, Jarbas Vasconcelos (PMDB), ao fim de sua carreata em Abreu e Lima. O peemedebista criticou o fato de a Frente Popular ter sido vitoriosa na Justiça Eleitoral e ter impedido a distribuição de cerca de 50 mil panfletos contrários aos postulantes do partido aliado ao PSB. "O PT não tolera crítica, Lula não tolera crítica", afirmou, procurando "ricochetear" no governador Eduardo Campos (PSB) que pertenceria "à mesma escola" do presidente da República. "Ele não quer crítica, quer que tudo seja bem, não quer oposição, não quer o contraditório. Em suma, quer exterminar a oposição e os evangélicos pagaram o pato nesse final de semana", concluiu.
Vereador e candidato a deputado é fundador de conselho evangélico que promoveu ato contra o PT
alt
Vilalba de Jesus é pastor da Universal do Reino de Deus


O vereador e candidato a deputado federal Vilalba de Jesus (PRB), pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, é fundador presidente do Conselho de Pastores Jaboatão,entidade que produziu mais de 50 mil jornais com citações contra o PT e alguns deputados do partido. No último sábado, o grupo promoveu uma carreata no município em nome "da família" e com duros ataques aos petistas. Ainda hoje maiores detalhes sobre o assunto dado com exclusividade pelo Blog da Folha, neste final de semana. 


Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é a "democracia" do sr. Lula e do PT...e ainda tem "crente" que defende essas idéias...

Até a Venezuela não está aguentando mais essa gente, teremos que suportá-los no Brasil?

Sandro

Related Posts with Thumbnails