Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

domingo, setembro 05, 2010

Em culto evangélico, Netinho lembra de briga com a mulher



VAGNER MAGALHÃES
Direto de São Paulo

Netinho fala a fiéis da Assembleia de Deus, na zona leste de São Paulo
Foto: Fernando Borges/Terra

O candidato do PCdoB paulista ao Senado, Netinho de Paula, afirmou neste domingo (5), durante visita a dois cultos da igreja evangélica Assembleia de Deus, que superou o episódio em que se envolveu em uma briga conjugal com sua ex-mulher, em 2005, com a ajuda da igreja Batista, que ele frequenta.

Acompanhado por Marta Suplicy (PT), também candidata ao Senado, e de Aloizio Mercadante, que disputa o governo do Estado pelo PT, Netinho lembrou do período subsequente à agressão e que teve ajuda da religião para tocar a vida em frente.

"Em 2005 eu tive uma briga feia com a minha esposa, que foi externada pela mídia. Fui violento com a minha mulher e aquilo foi muito ruim para mim. Fiquei muito mal", disse.

Para um público de cerca de 500 evangélicos, ele afirmou que começou a se recuperar ao frequentar a igreja Batista da região onde mora. "Eu pensava comigo mesmo: 'não sou isso que as pessoas estão falando'. Netinho disse que recebeu orações da comunidade e tocou a vida em frente.

Os candidatos foram apresentados aos membros da Assembleia de Deus pelo vereador Carlos Apolinário (DEM) em duas igrejas da zona leste da capital paulista. Nas duas ocasiões, os pastores sugeriram votos aos candidatos.


--
Fatos curiosos:
- Nunca ouvi ele dizendo nada a respeito de ter frequentado uma igreja evangélica antes da candidatura;
- Nada foi dito sobre a agressão ao repórter Vesgo do Programa Pânico na TV;
- Frequentar uma igreja num momento de dificuldade é muito diferente de ser um cristão de fato.

Fico triste de verdade com igrejas que tem aberto os seus púlpitos para políticos, ainda mais esses questionáveis.

2 comentários:

Marco Colaneri disse...

O problema, acima de tudo, é que os pastores se vendem.

Sério, eles chamam os candidatos, e pedem votos em troca de algum favor, alguma necessidade da igreja, e tudo mais.

Eu trabalho no meio político, e, no comitê onde estou trabalhando, um pastor disse que consegue 300 votos, mas para isso precisa reformar o teto da igreja.

:/

Crente, uma raça morfética.

Brasil, um país de tolos.

primitiva messianista disse...

o que esse comunista de araque estava fazendo num culto evangelico? foi lá queimar biblias?e estes tosquiadores de ovelhas que se auto rotulam de pastores e deixam os demonios subirem aos púlpitos, não tem vergonha na cara? assembleia de deus já rasgou a bandeira, virou um antro de perdição, sai do meio deles povomeu para não serdes contados juntos com aqueles que praticam a iniquidade.

Related Posts with Thumbnails