por Pr. Luiz Fernando R. de Souza
Foi proprietária de grandes avivamentos bíblicos e de grande poder e influência no passado.
Os médicos constataram que sua doença foi motivada pela "frieza de coração", devido a falta de circulação do "sangue da fé". Constataram ainda: "dureza de joelhos" - não dobravam mais - "fraqueza de ânimo" e muita falta de boa vontade.
Foi medicada, mas erroneamente, pois lhe deram grande dose de "administração de empresa", mudando-lhe o regime; o xarope de reuniões sociais" sufocou-a; deram-lhe "injeções de competições esportivas", o que provocou má circulação nas amizades, trazendo ainda os males da carne: rivalidades, ciúmes, principalmente entre os jovens.
Administraram-lhe muitos "acampamentos", e comprimidos de "clube de campo".
Até cápsulas de "gincana" lhe deram pra tomar!
RESULTADO: Morreu Dona "Reunião de Oração"!
A autópsia revelou: falta de alimentação, como "pão da vida", carência de "água viva", e ausência de vida espiritual.
Em sua memória, a Igreja dos negligentes, situada na Rua do Mundanismo, número 666, estará fechada nos cultos de 3as e 5as Feiras; aos domingos, haverá Culto ou escola dominical, só pela manhã, assim mesmo quando não houver dias feriados, emendando o lazer de Sexta a Segunda e vigília nem pensar.
Agora, uma pergunta:
SERÁ QUE O LEITOR NÃO AJUDOU A MATAR A DONA "REUNIÃO DE ORAÇÃO"?
Soli Deo Gloria
Fonte: email recebido do Pr. Enéas Alexandrino (via Ministério Força para Viver)
--
Meu comentário: Acredito que certas pessoas/igrejas atribuem um poder mágico às tais reuniões de oração e/ou vigílias. O problema não é a morte da reunião de oração, mas a falta de hábito do cristão em práticar o ensinamento bíblico de "orar sem cessar", relacionando-se com Deus as 24 horas do dia.
A igreja não ensina a respeito disso, não incentiva o hábito da oração e muito menos promove tais momentos. As orações só servem para pedir mais e mais a Deus, saúde, dinheiro, alegria, etc.
Oração deveria ser um hábito tão comum quanto descrito no Gênesis quando Adão passeava na viração da tarde pelo Jardim conversando com o Senhor.
Não apenas a "reunião de oração" está morta, mas o próprio relacionamento dos cristãos com Deus, que hoje é mais uma relação de custo/benefício do que de amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário