Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

sexta-feira, outubro 15, 2010

Eu não acredito na bíblia



por Matheus Soares

Eu não acredito numa bíblia que me ensina a ser preconceituoso, violento e segregador. Não posso conceber essa crença que motiva a excluir pessoas do meu convívio porque suas condutas não condizem com aquilo que creio. Nunca poderia acreditar num livro que me ensina a odiar e perseguir pessoas que assim como eu tem seus defeitos e limitações.
 
Eu não acredito numa bíblia que me desafia a barganhar com Deus, eu nunca poderia seguir um manual de instruções que me colocaria numa posição de exigir algo do Criador do universo. Sou pequeno e miserável demais para achar que minhas contribuições são dignas de qualquer tipo de retorno material, na verdade acredito que toda contribuição que ofereço é insuficiente para agradecer por tudo aquilo que já recebi.
 
Eu não acredito numa bíblia que revela um Deus iracundo e vingador. Definitivamente não posso acreditar que o criador das maiores belezas do universo possa ser tão violento a ponto de me castigar todas as vezes que cometo o menor dos delitos. Só consigo enxergar a imagem de um Pai amoroso, que quando necessário corrige seus filhos e que mais do que tudo procura relacionar-se com eles.
 
Eu não acredito numa bíblia que exige méritos para que eu seja salvo. Honestamente, não vejo nada em mim que seja digno de me livrar da condenação da morte e do inferno. Minhas obras, por mais belas que possam parecer às vezes, nunca estão livres do meu caráter corrompido e do pecado inato que habita no meu ser. Não sei o que seria de mim se não fossem a graça e misericórdia de Deus.
 
Eu não acredito numa bíblia que acorrente o Todo-Poderoso em um conjunto de regras e rituais. Não aceito uma crença que me prende a um templo ou a normas de conduta para que tão somente eu possa conversar com meu Pai celeste. Não quero estar preso a nenhum tipo de religiosidade, mas sim, totalmente capturado pelo amor de Deus.
 
Na verdade não é na bíblia que eu não acredito, eu não acredito mesmo é nas interpretações tendenciosas dos falsos mestres, que procuram de todas as formas corromper as Sagradas Escrituras para satisfazer seus próprios interesses. Esses sim merecem todo meu descrédito.
 
Eu acredito na bíblia porque ela é a revelação plena da Palavra de Deus, capaz de me instruir em toda justiça e me preservar dos conceitos caídos desse mundo que jaz no maligno. Ela é a luz que ilumina o meu caminho.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails