Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

sexta-feira, outubro 15, 2010

Eu não acredito na bíblia



por Matheus Soares

Eu não acredito numa bíblia que me ensina a ser preconceituoso, violento e segregador. Não posso conceber essa crença que motiva a excluir pessoas do meu convívio porque suas condutas não condizem com aquilo que creio. Nunca poderia acreditar num livro que me ensina a odiar e perseguir pessoas que assim como eu tem seus defeitos e limitações.
 
Eu não acredito numa bíblia que me desafia a barganhar com Deus, eu nunca poderia seguir um manual de instruções que me colocaria numa posição de exigir algo do Criador do universo. Sou pequeno e miserável demais para achar que minhas contribuições são dignas de qualquer tipo de retorno material, na verdade acredito que toda contribuição que ofereço é insuficiente para agradecer por tudo aquilo que já recebi.
 
Eu não acredito numa bíblia que revela um Deus iracundo e vingador. Definitivamente não posso acreditar que o criador das maiores belezas do universo possa ser tão violento a ponto de me castigar todas as vezes que cometo o menor dos delitos. Só consigo enxergar a imagem de um Pai amoroso, que quando necessário corrige seus filhos e que mais do que tudo procura relacionar-se com eles.
 
Eu não acredito numa bíblia que exige méritos para que eu seja salvo. Honestamente, não vejo nada em mim que seja digno de me livrar da condenação da morte e do inferno. Minhas obras, por mais belas que possam parecer às vezes, nunca estão livres do meu caráter corrompido e do pecado inato que habita no meu ser. Não sei o que seria de mim se não fossem a graça e misericórdia de Deus.
 
Eu não acredito numa bíblia que acorrente o Todo-Poderoso em um conjunto de regras e rituais. Não aceito uma crença que me prende a um templo ou a normas de conduta para que tão somente eu possa conversar com meu Pai celeste. Não quero estar preso a nenhum tipo de religiosidade, mas sim, totalmente capturado pelo amor de Deus.
 
Na verdade não é na bíblia que eu não acredito, eu não acredito mesmo é nas interpretações tendenciosas dos falsos mestres, que procuram de todas as formas corromper as Sagradas Escrituras para satisfazer seus próprios interesses. Esses sim merecem todo meu descrédito.
 
Eu acredito na bíblia porque ela é a revelação plena da Palavra de Deus, capaz de me instruir em toda justiça e me preservar dos conceitos caídos desse mundo que jaz no maligno. Ela é a luz que ilumina o meu caminho.

2 comentários:

MARCELO disse...

AS VEZES DIGO LER A BIBLIA É PERDE A FÉ.PORQUE CHAMO A BIBLIA DO MANUAL DOS MAUS CONTUMES
É UM CATALOGO DE CRUELDADES E DO PIOR DA NATUREZA HUMANA.A BIBLIA LEVOU MIL ANOS PORTANTO
PASSOU POR UMA QUANTIDADE DE GERAÇOES E SITUAÇÕES.Portanto, cada um de vocês deve abandonar
a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.
Já participei de várias religiões em minha vida e me esforcei com sinceridade para ser uma boa pessoa. Contudo, nunca tive paz e nem fui feliz.
A religião me deprimiu ao extremo e me encheu de medo. Não foi solução para os meus problemas, ao contrário, acrescentou dor e decepção.
Foram muitas as decepções. Entre os supostos religiosos, encontrei pessoas da pior espécie:
mentirosas, invejosas, interesseiras, hipócritas, sociopatas, individualistas, ou seja, não muito diferente do que se vê fora dos templos.
Então fico pensando: se Deus existe, por que não torna essas pessoas melhores, afinal elas dizem segui-lo? por que não intervém nas catástrofes,
na fome, pobreza, doença e miséria? por que permite a reprodução dessa estrutura estúpida e injusta? por que não faz nada? por que permite
o abuso e assassinato de crianças inocentes?para que um deus que não faz nada? se não faz nada é porque ou é extremamente perverso,
ou simplesmente não existe.
O Deus cristão consegue ser um dos piores, a própria personificação do mal: ressentido, vingativo, cruel a ponto de sacrificar
seu suposto filho na cruz, caprichoso, etc...parece um o pouco Alá em outra versão, não sei qual o pior. Minha própria busca religiosa
me tornou uma descrente, falo isso, porque busquei durante anos, ou melhor, décadas. Não vi nada. Cansei, não acredito mais nas religiões,
nem nesse Deus que me foi apresentado. Talvez, eu precise de uma outra versão de Deus. Esse Deus criado pelos homens já não me satisfaz.
Sem sombra de dúvida, os ateus são os seres mais fortes e mais corajosos membros da espécie humana. Porque enquanto os
religiosos morrem de medo do castigo de Deus, e também tendo em suas crenças a esperança de ajuda infinita dos céus,
os ateus lutam sozinhos sem nenhum tipo de medo, caminham por toda vida sem ajuda de nenhuma entidade divina.
Enquanto os religiosos necessitam de um guia para enfrentar as agruras da sua existência, os ateus se dirigem
sozinhos enfrentando todas as adversidades que a vida lhes impõe sem nenhuma ajuda sobrenatural.

MARCELO disse...

Enquanto religiosos são impedidos de questionar por causa de dogmas e leis impostas pela Bíblia, os ateus têm a mente aberta e
livre para pensar e questionar quaisquer coisas que seja desprovido de lógica. Enquanto os religiosos precisam de livros
sagrados e teólogos para lhes ensinarem moralidade, os ateus as conquistam sozinhos somente com a pureza dos seus pensamentos
os quais são livres das amarras que todas as religiões impõem. Enquanto os religiosos fazem o bem ao próximo esperando por recompensa
no dia do juízo final, os ateus fazem as mesmas coisas, fazendo por fazer sem esperar nenhuma compensação. Enquanto os religiosos
repudiam todos os ateus, sejam eles bons cidadãos ou maus cidadãos, os ateus por sua vez se tiverem que repudiar alguém,
repudiará somente os maus elementos que se escondem por traz das seitas religiosas, os bons são bons em qualquer caminho que tenham optado,
tanto ateus como religiosos. Estou expondo estes fatos para serem julgados com sinceridade sem ódios ou rancores, esqueçam os dogmas religiosos,
julguem com o coração aberto e o pensamento livre de preconceitos.Seu corpo, sua mente e o seu ambiente são o seu templo.
No Brasil existe uma gíria chamada folgado. O significado direto é “solto” ou “preguiçoso”, mas que realmente significa “freeloader”.
Não é exato no Inglês equivalente pois é mais uma mentalidade do que um estilo de vida.
Se você dá a uma pessoa um pedaço de pão, um dia, eles vão pedir pão todos os dias. Se você deixar alguém ficar em sua casa para um fim de semana,
então eles vão tentar ficar a semana toda (ou duas!).
Uma vez eu pensei que minha esposa estava ficando fria e com um espírito mesquinho para com alguns dos nossos vizinhos. Depois que eu percebi
que ela estava apenas respeitando a si mesma e a sua casa! Eu valorizava sua postura e adotei o estilo como meu, a partir daí.
É ótimo ser generoso, mas há uma linha tênue a trabalhar para que você você não seja pisoteado, assim, optando por ajudar aqueles que realmente precisam.
Aprenda a dizer “não” é estar bem com isso.
”Quer dizer, Deus não é cristão. Deus não é um judeu ou um muçulmano ou um Hindi ou budista. Todos esses são sistemas humanos, que os seres humanos
criaram para
tentar nos ajudar a entrar no mistério de Deus. Eu honro minha tradição. Eu ando pela minha tradição. Mas eu não acho que minha tradição define Deus.
Ela só me aponta para Deus.”

Related Posts with Thumbnails