Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

segunda-feira, outubro 04, 2010

Brasil, mostra a tua cara! - Grandes vencedores e perdedores de 2010



por Matheus Soares


Enquanto escrevo esse texto está praticamente finalizada a apuração dos votos do primeiro turno das eleições de 2010. Como em todas eleições tivemos os grandes vencedores e os grandes perdedores, gente que dava o pleito como ganho acabaram sendo surpreendidos, e gente que aparentemente não representava nada apareceu como surpresa.

OS GRANDES VENCEDORES

- Marina Silva
Sem dúvida foi a grande vitoriosa dessas eleições, ela não conseguiu uma vaga no segundo turno presidencial, mas tendo apenas 1 minuto diário de TV e nenhuma aliança política partidária 20% dos votos válidos é um número altamente expressivo. Foi uma vitória da política limpa e transparente contra a política suja e viciada do nosso país. Se o PV conseguir manter seus princípios intactos até as próximas eleições Marina tem grandes chances de se tornar presidente do nosso país. E quem sabe seu resultado não teria sido melhor se os evangélicos tivessem se unido em favor de uma mulher de caráter e princípios cristãos. Infelizmente o interesse pelo dinheiro e poder cegou muitas lideranças evangélicas.

- Tiririca
O palhaço com seu slogan "pior que tá não fica", conforme as previsões foi o deputado federal mais votado, arrebatando 1,2 milhões de votos. A vitória aqui foi do protesto de muitos brasileiros que perderam a crença na política e realmente acham que não há nada a ser melhorado, infelizmente também a vitória é dos candidatos que serão arrastados pelo quociente eleitoral, muitos deles envolvidos com falcatruas.

- Garotinho
Mesmo sendo bombardeado por todos os lados, envolvido em muitos escândalos e corrupção sagrou-se eleito como um dos mais votados no país. Reflexo do seu apelo populista, identificação e apoio das lideranças evangélicas cariocas.

- Aloysio Nunes
Dado como perdedor em todas as pesquisas surpreendeu ao ser o senador mais votado do estado de SP. O homem desconhecido do grande público representou a alternativa ao PT de Marta e ao ex-pagodeiro Netinho. Também foi favorecido pelo abandono de Oréstes Quércia por motivos de saúde.

- Romário
O baixinho foi pra dentro da grande área, driblou o goleiro e entrou com bola e tudo. Mais uma vez a fama superou a plataforma política e histórico elegendo um jogador de futebol como representante do povo.

- Marco Feliciano
O contestado pastor evangélico foi a maior revelação desse segmento, sendo o 12o. deputado federal mais votado do estado de SP. Sua vitória é ainda maior porque sua candidatura esteve ameaçada várias vezes e ele provou que isso não foi empecilho para se tornar um dos evangélicos mais bem votados do Brasil.

- Aécio Neves
Talvez esse tenha sido o maior vencedor das eleições 2010. Além de ser eleito senador, ainda elegeu o aliado de PSDB Antonio Anastasia como governador e o aliado Itamar Franco também para o Senado Federal. O eterno futuro candidado a presidência pelo PSDB sai com grande poder desse pleito. 

OS GRANDES PERDEDORES

- Netinho de Paula
As pesquisas apontavam sua eleição ao Senado como certa, sendo o segundo mais votado de SP, mas Aloysio Nunes surpreendeu e acabou deixando o nervosinho de fora. Eu não gostaria de estar ao seu lado durante a apuração dos votos, principalmente se fosse mulher.

- Dilma Rousseff
Depois da virada para cima de José Serra perdeu muito terreno nos últimos dias, principalmente pelos novos escândalos no meio do PT. Seu desempenho foi muito inferior ao apontado pelos institutos. Acho que muita gente trocou de voto depois que apertou 13 na urna e viu a cara dela... Para o bem do país teremos um segundo turno presidencial.

- Fernando Collor
O ex-presidente da República viu seus adversários o deixando para trás na corrida pelo governo de Alagados. Ele chegou a liderar as pesquisas, mas talvez seu histórico comprometedor tenha pesado na hora da urna.

- Mulheres-fruta
Até esse exato momento (00:55) a Mulher Melão apresentava apenas 1650 votos para deputada estadual no RJ e a Mulher Pêra ZERO votos para deputada federal em SP.

- Os brasileiros
Nós, os brasileiros, fomos os maiores perdedores dessa eleição. Vamos ter de encarar pessoas despreparadas nos representando, gente ficha suja sendo divulgado como vencedor, porcalhões que entupiram as ruas com os santinhos sujando todas as cidades, falta de opções na hora do voto e no fim a velha política de sempre.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails