Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

segunda-feira, outubro 18, 2010

Dilma assina compromisso de não descriminalizar aborto



Matthew Cullinan Hoffman, correspondente na América Latina
BRASÍLIA, Brasil, 15 de outubro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Encurralada pelo fato de que no passado ela apoiava o aborto e a homossexualidade, e porque está caindo nas pesquisas de opinião pública, Dilma Rousseff, a candidata presidencial do Brasil que tem mais chance de vencer, assinou uma declaração pública afirmando ser "pessoalmente contra o aborto", e se comprometendo a "não tomar a iniciativa de propor alterações de pontos que tratem da legislação do aborto e de outros temas concernentes à família e à livre expressão de qualquer religião no País."
A declaração vem depois que Rousseff inesperadamente perdeu o primeiro turno da votação na eleição presidencial, uma derrota amplamente atribuída ao ativismo pró-aborto e pró-homossexualidade de seu partido, o qual inclui medidas para descriminalizar o aborto e proibir declarações que condenam a conduta homossexual como "discriminatória".
Depois de uma campanha em massa de internet feita por evangélicos e católicos contra Rousseff e seu Partido dos Trabalhadores, Rousseff se acha inesperadamente enfrentando um segundo turno contra o social democrata José Serra, e a liderança dela nas pesquisas caiu de 13% para cinco pontos.
Embora o compromisso assinado de Rousseff consiga aplacar alguns, sua redação foi elaborada cuidadosamente com variadas sutilezas e provavelmente levantará mais questões ainda. A declaração dela não promete se opor a medidas pró-aborto e anti-família, limitando-se a uma garantia de que a própria Rousseff não proporá tais medidas.
Contudo, o fato de que Rousseff foi forçada a resistir a seu próprio partido e assinar o compromisso é uma indicação da força do sentimento pró-vida e pró-família do Brasil. Recentes pesquisas de opinião pública vêm indicando uma maioria grande e crescente de mais de 70% contra quaisquer mudanças à legislação existente com relação ao aborto, a qual evita penalidades criminais somente em casos de estupro e risco de vida da mãe.
Cobertura anterior de LifeSiteNews:
Candidata pró-aborto com mais chance de vencer a presidência do Brasil luta contra crescente onda de sentimento pró-vida
http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2010/10/candidata-pro-aborto-com-mais-chance-de.html
YouTube censura pregação pró-vida assistida por milhões de brasileiros
http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2010/10/youtube-censura-pregacao-pro-vida.html
Governo brasileiro ameaça Igreja Católica por causa de oposição à candidata presidencial pró-aborto
http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2010/10/governo-brasileiro-ameaca-igreja.html
Candidata presidencial com mais chances de vencer perde votos no primeiro turno — o aborto é questão chave
http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2010/10/candidata-presidencial-com-mais-chances.html
Candidata presidencial do Brasil com mais chances de vencer declara-se "pessoalmente contra" o aborto
http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2010/09/candidata-presidencial-do-brasil-com.html
Pastor brasileiro é ameaçado pelo governo por se opor às políticas pró-aborto
http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2010/09/pastor-brasileiro-e-ameacado-pelo.html
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails