Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

segunda-feira, outubro 11, 2010

O que é mais chato do que um petista?



por Saulo Luz

Ok. Nem seria preciso explicar o porquê os petistas são chatos. Veja bem, não estou falando de pessoas comuns que votam no PT e no Lula. Nem mesmo dos candidatos, políticos, militantes ou cidadãos filiados ao PT. Estou falando daqueles sujeitos que sempre acham (ou melhor, têm certeza) de que o ninguém no PT nunca erra e o partido (assim como a liderança) estão sempe com a razão.

Ah… e os outros partidos nunca acertam, sempre estão errado ou, ao menos, não tão corretos quanto o PT. Enfim, estou falando dos xiitas e fundamentalistas do PT.

São aqueles que defenderam princípios esquerdistas e socialistas históricos (bandeiras do PT) e que hoje mudaram de opinião apenas porque o PT também mudou.

São eles que, mesmo tendo defendido os direitos dos presos políticos da ditadura no Brasil, justificaram os abusos contra os presos políticos cubanos só porque o presidente Lula apoiou o Fidel. São eles que cobravam agricultura familiar e reforma agrária no governo FHC e hoje exaltam o agronegócio e se calam diante da má distribuição de terras, como se a praga do latifúndio trabalhasse hoje em favor dos bóias-frias.

Mas saiba, existem pessoas ainda mais chatas e inconvenientes do que os petistas:

São os anti-petistas. Neste caso, a maioria são: religiosos judaico-cristãos fundamentalistas, empresários, ex-petistas e, é claro, tucanos.

Chamam os petistas de petralhas. Chamam o presidente Lula de burro, sapo barbudo…

Chamam a Dilma e o Genoíno de terroristas. Chamam a CUT de subsidiária sindical do PT. Chamam os sem-terra de bandidos, guerrilheiros e terroristas sob a bandeira do MST – que seria um braço armado do PT.

Dizem que a Dilma vai legalizar a maconha, o aborto e vai obrigar todas igrejas a realizarem o "casamento gay".

Dizem que quem vota no Lula é ignorante e o PT tem um plano mirabolante para transformar o Brasil numa Venezuela (de Hugo Chavez) para um futuro tipo de União de Repúblicas Socialistas Soviéticas (ou bolivarianas?) da América do Sul (URSSAS).

Quando atacam o bolsa-família ´dizem que é bolsa-esmola e que serve para sustentar a chachaça de vagabundos no nordeste. Quando defendem o bolsa-família dizem que quem criou foi o FHC e o lula 'só continuou o projeto'.

E a todo momento, principalmente em época de eleição, lotam nossas caixas-postais com insurportáveis e-mails do tipo "Lei da mordaça" e cheios de boataria. São mensagens xingando o lula, o PT, o MST. E que falam de projetos de lei (sempre apresentados por deputados do PT) que cercearam a liberdade de imprensa, religiosa e etc… Falam que a Dilma é sapatona teria uma amante lésbica escondida. Acusam-na de dizer que, nem mesmo Jesus Cristo a impediria de ser eleita. Enfim, passam adiante todo tipo de mentiras sobre qualquer um que esteja vinculado ao PT, sem ao menos confirmar as afirmações que estão espalhando pela internet.

Ah… e passam todo tipo de piadinhas preconceituosas contra o Lula. Só contra ele. Contra a oposição, nunca.

Enfim, parece que encontramos no Brasil um tipo de pessoa mais chata do que o petista.

Ore a Deus para que nunca fique trancado numa sala com os dois tipos juntos – ou que receba e-mails dos dois em sua caixa-postal ao mesmo tempo. Afinal, nem o seu ouvido e nem o seu outlook são pinicos.

E se você, lendo essa mensagem, percebeu que é um petista ou um anti-petista… reflita: Afinal, a virtude está no meio, no equilíbrio. Afinal, nem o Serra é a encarnação de Jesus e nem a Dilma é a besta do apocalipse, a serviço do Anticristo (Lula) – aquele que você pensa ser o filho do capeta.

fonte: Sal com Pimentas (via Pavablog)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails