Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

sexta-feira, outubro 01, 2010

Pastor homofóbico espalha outdoors contra gays no RJ




O pastor da Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, espalhou esta semana outdoors na cidade do Rio de Janeiro (600 ao total, segundo a Associação Vitória em Cristo, que financiou a iniciativa) com o dizer: “Em favor da família e preservação da espécie humana. Deus fez macho e fêmea.”

A iniciativa teria a intenção de chamar a atenção do público a barrar leis que violam, segundo a entidade, os princípios cristãos. “Precisamos despertar para a gravidade dessa questão. Somente com Cristo é possível preservar os valores estabelecidos na Bíblia para a família. O povo de Deus tem papel fundamental na propagação dessa verdade. Não podemos olhar um quadro desafiador como esse e ficar de braços cruzados“, defende o pastor em seu site.

Malafaia se refere às leis que criminalizam o preconceito contra homossexuais, que segundo ele vai limitar o seu direito de pensar e se expressar contrariamente, e as leis que promovem direitos, como a da união civil entre pessoas do mesmo sexo. Para o religioso, Deus criou os cromossomos X e Y, não havendo um cromossomo homossexual (?). Malafaia possui ainda programa de TV em que constantemente aborda tema e promove campanhas contra os direitos homossexuais.

O pastor que foi indicado em segundo lugar pela lista Os inimigos públicos dos gays no Brasil 2010, publicada pela Lado A, deve chegar ao topo da lista no próximo ano. Para ver a lista completa, clique aqui.


10 inimigos públicos dos gays no Brasil

Seguindo exemplos de ONGs e veículos de comunicação do exterior e alguns prêmios nacionais, elaboramos uma lista com 10 pessoas que são publicamente contra os homossexuais e que de alguma forma expressaram homofobia. Alguns nomes foram retirados do célebre prêmio Pau de Sebo, do Grupo Gay da Bahia, outros foram indicados por nossa redação e ativistas consultados. A lista está cheia de políticos, principalmente parlamentares ligados a igrejas evangélicas.

Na nossa primeira listagem, quem encabeça a lista é o senador Magno Malta, do Partido Republicano do Espírito Santo, que afirmou que o movimento gay quer criar um império homossexual e que ser gay é pecado. O legislador faz vista grossa no Senado para os projetos gays que chegam à casa e é o responsável maior pelo trancamento de pautas importantes para os Direitos Civis dos homossexuais. Há 15 anos tramita no Congresso o projeto de lei que prevê a união estável de pessoas do mesmo sexo e há 4 anos tenta-se aprovar a lei que criminaliza a homofobia e equipara o preconceito contra lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros ao preconceito racial.

Confira a lista e a razão de cada inclusão:

1 - Senador Magno Malta – PR/ES (Opositor número 1 do projeto de lei que quer equiparar a homofobia ao racismo)

2 – Pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus (Mantém um blog em que ofende e chama homossexuais de abominações e faz cruzada nos veículos de comunicação)

3 – Deputado Federal Walter Brito Neto - PRB/PB (Propôs um projeto de lei para impedir casais homossexuais que adotem crianças, em 2009)

4 – Deputado Bispo Rodovalho – DEM/DF (Promoveu uma manifestação contra a provação do PL 122 que prevê a criminalização da homofobia)

5 – Júlio Severo – auto-intitulado ativista cristão (Em seu blog, promoveu calúnia contra ativistas gays e a intolerância, saiu do país em março de 2010, segundo seu blog para não responder a uma denúncia do MP)

6 – Rosângela Justino – psicóloga que prega a terapia de conversão (Proibida de falar sobre seus métodos desde 2009, após sofrer Cesura pelo Conselho Federal de Psicologia, pode ainda perder seu registro profissional)

7 – Senador Marcelo Crivella - PRB-RJ (Afirmou que a homossexualidade “é antinatural” e faz campanha contra leis que garantem direitos aos gays)

8- Roberto Requião – Governador do Paraná (Além de ofender os gays publicamente com brincadeiras de mau gosto, seu governo levou o estado a ser campeão de crimes contra homossexuais e não há nenhuma lei que combata o crime de ódio contra homossexuais no estado)

9- Marcelo Dourado – do BBB10 (Disse que a lésbica Angélica deveria apanhar por ser abusada e por diversas vezes pregou a violência)

10 (sem foto)- Juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho, da 9ª Vara Criminal de SP (Julgou em 2007 o caso Richarlyson e afirmou em sentença de arquivamento que futebol não era jogo para homossexuais e que gays deveriam fundar uma federação – o magistrado está Censurado desde 2008 pelo Tribunal de Justiça paulista)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails