Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

sexta-feira, julho 13, 2007

Temos o governo que merecemos



Diariamente vemos na TV escândalos envolvendo políticos e lideranças do nosso país, é mensaleiro pra cá, sanguessuga pra lá, superfaturamento em obras, estatais servindo interesses pessoais e partidários, o presidente do senado manipulando o próprio processo em que está sendo investigado, o irmão do presidente da república envolvido em escândalos por mera "inocência", senadores dizendo que nem eles próprios tem moral pra falar de ética.
Ainda temos os discursos que não batem, de um lado um ministro dizendo que a carga tributária do país é enorme e que precisamos reduzi-las, do outro o presidente diz que para oferecer bons serviços públicos é necessário taxas de impostos altas, e o engraçado é que somos o país "emergente" com a maior carga de impostos e ironicamente com os piores serviços públicos prestados.
Um tremendo escândalo por causa da "crise aérea", reportagens diárias e estatísticas sobre atrasos de vôos, pessoas berrando nas filas, baderna, o governo com uma reação apática e até cômica pedindo pra "relaxar e gozar". Enquanto isso durante anos idosos passam horas em filas na madrugada esperando pra receber seu direito do INSS, muitos morrem sem receber aquilo que pagaram a vida toda, e devido ao grande número de fraudes dos beneficiários tem que a cada 6 meses se recadastrar, passando sempre pela humilhação e pelo descaso. Diariamente vemos a crise aérea, mas ninguem mostra os pobres trabalhadores desse país que diariamente encaram 4 horas de viagem em ônibus, espremidos, sufocados, apenas para ganhar o pão de cada dia (isso quando o dinheiro dá), o preço do transporte que cresce de forma meteórica. Infelizmente idosos e pobres não tem voz nesse país, por isso só existe a "crise aérea". Os ricos reclamam, e são ouvidos.
No cenário mundial o Brasil é uma grande piada, pisoteado por bolivias da vida, motivo de piada para os grandes, afinal, somos o país do futebol, carnaval e samba. O país do turismo sexual, o país da libertinagem, o país da vergonha.
Os culpados são os governantes? A culpa foi da ditadura? A culpa foi da colonização portuguesa? Não. A culpa é nossa! Somos o grande problema dessa nação naturalmente abençoada por Deus. Fomos nós que criamos o "jeitinho brasileiro", jeitinho de burlar as normas e as regras em benefício próprio. A maioria dos brasileiros quer levar vantagem em tudo, mesmo que seja pra ganhar um lápis, vale a pena deixar de lado valores e moral. Dizem que numa pesquisa 80% das pessoas afirmou que faria a mesma coisa que os políticos atuais, isto é, roubariam.
Pensamos e agimos como as grandes redes de TV nos mandam. Somos facilmente manipuláveis. Preferimos sempre o caminho mais fácil. Dinheiro fácil? Fé de lâmpada mágica? Aqui é o lugar.
Esforçar-se pra que? O próximo feriado tá chegando... vamos curtir uma praia.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails