Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quinta-feira, maio 26, 2011

Os fins justificam os meios?



Dizem que até hoje, na maioria das vezes, Maquiavel é mal interpretado. Maquiavel, ao escrever sua principal obra, O PRÍNCIPE, criou um "manual da política", que pode ser interpretado de muitas maneiras diferentes. Talvez por isso sua frase mais famosa: -"Os fins justificam os meios"- seja tão mal interpretada. 


Mas de qualquer forma, parece que ele foi incluído no menu principal da leitura de "nossos" políticos evangélicos.


Li no site do Terra a seguinte notícia, data de 24/05/11:




Evangélicos ameaçaram ir contra Palocci para coibir kit gay
Terra Magazine
por Dayanne Sousa


Líder da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado João Campos (PSDB - CE) confessa que o apoio ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, foi usado como moeda de barganha pelos religiosos contra o kit anti-homofobia do Ministério da Educação.


- Nós reunimos, nesta terça-feira (24), a bancada evangélica e a católica, decidimos impor uma série de condições. Se o governo insistisse em manter o kit, bloquearíamos a votação na Câmara e apoiaríamos a convocação do ministro Palocci para dar explicações - relata Campos.


Depois da ameaça das duas bancadas - que somadas têm mais de 90 deputados e 4 senadores - o secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, convocou os parlamentares e anunciou o recuo do Planalto em relação ao material. "A presidenta Dilma não gostou dos vídeos, achou o material inadequado, e determinou que não circule oficialmente. Estão suspensas todas as produções de materiais que falem dessas questões", disse o ministro.


Uma semana antes, o ministro da Educação, Fernando Haddad, havia anunciado que manteria o kit sem alterações, mesmo com a pressão dos religiosos. Campos avalia que houve uma mudança de posição no Planalto. "É claro que o governo se sentiu ameaçado porque está num momento delicado com Palocci, mas é esse o jogo político. Não quiseram nos ouvir antes, agora ouviram".


A base governista na Câmara havia conseguido anular, na última quarta-feira (18), as tentativas da oposição de convocar o ministro Palocci para depor. Palocci sofre com as revelações de que aumentou seu patrimônio em 20 vezes entre 2006 e 2010. Segundo revelou a Folha de S.Paulo, o faturamento da empresa do ministro, a Projeto, superou R$ 10 milhões entre novembro e dezembro de 2010, quando ele coordenava a equipe de transição de governo.


******************************************************

Quero deixar claro de que sou contra a homofobia, sob qualquer forma de expressão, por qualquer ramificação da sociedade.
Mas também sou contra o plano do governo de propagar a idéia de que homossexualidade é a coisa mais normal do mundo através da distribuição do referido kit nas escolas de ensino médio, por ferir aquilo que acredito como base do direito do cidadão de expressar-se livremente, de forma inteligente e pacífica. E como cristão, por ferir ensinamentos basilares do Evangelho de Jesus.
Bem, o que me deixa intrigado é verificar na mídia que a bancada evangélica (homens que foram eleitos para supostamente representar os evangélicos ou os cristãos, como preferir) cedeu espaço para a impunidade (caso haja uma investigação e comprovação de enriquecimento ilícito do Palocci).
Abriram mão de exigir esclarecimentos do ministro da Casa Civil, que evidentemente esconde coelhos na cartola, para não dizer raposas, em prol do arquivamento (talvez temporário) do processo de distribuição do kit. Estão ajudando a blindar o cara.
Moeda de troca foi dito pelo deputado. Pra mim, vejo que fizeram bem o dever de casa, lendo Maquiavel. Usaram de meios que julgo não apropriados para justificar os fins.
Não sei o que é pior,...
Ver o Brasil afundar em corrupção, falta de transparência, maracutaias, enriquecimento às custas de erário público. 
Ver o Estado impor regras de comportamente sexual, assim como Roma fez em sua história nos tempos da Igreja primitiva, onde a promiscuidade era sabida e aprovada.
Ver homens, que usaram muitas vezes os púlpitos por esse Brasil afora para se elegerem, tomarem atitudes que não diferem em anda dos políticos "mundanos". 
Trocam o Rei dos Reis pelo Principe de Maquiavel.


Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails