Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quinta-feira, setembro 06, 2007

Religiosidade sufocante



Domingo à noite fui religiosamente ao nosso culto, porém, senti-me estranho, demasiadamente afastado daquilo tudo. Lutei para que meus olhos não olhassem mera religiosidade. O som alto demais incomodava minha alma. A grande sequência de músicas emudeceu meu canto. As obrigações de tesoureiro consumiram boa parte de meu tempo - e paciência. Após o culto tivemos uma pequena reunião de jovens em casa, tratamos de assuntos relacionados à juventude da igreja. Me expressei, mas não me sentia no clima. Segunda-feira mais uma reunião, desta vez com líderes da igreja, algumas resoluções, mais palavras, e até que falei bastante. O restante da semana foi mórbido, muito trabalho e muito cansaço.

Deixo claro que meu compromisso com Deus e minha experiência de Deus continuam ótimas, sinto-me descobrindo os mistérios de meu Pai, e Sua alegria tem me fortalecido. O fato é que a vida religiosa tem me consumido, os compromissos, o ambiente, as pessoas, os títulos, os cargos, sinto que tudo isso desvia as pessoas da Verdade, e a mim próprio.

Aquilo que tenho visto na Palavra de Deus como vida cristã soa como uma aberração para o meio evangélico que vivo, e a cada dia que passa sinto-me mais fraco nessa luta por mudanças. Pareço um menino que sonha em ser astronauta, mas que quando cresce e enxerga a realidade cai em si. Alguns teimam em me dizer que luto por coisas que não são importantes, que minhas discussões são vãs, mas o que farei se é isto que vejo quando penso em Deus? O que farei quando a bíblia me revela coisas tão lindas e maravilhosas que não posso mais engolir a falsa espiritualidade de hoje? O que farei se meu desejo é pastorear as ovelhas de Deus, sem me preocupar com os rituais que denominações ou religiões exigem?

Tão somente almejo transmitir uma espiritualidade verdadeira, mostrar que podemos ser sinceros sobre o que somos e como vivemos nossa religião. Porém estou cercado por grades religiosas, onde os bons são aqueles que tem maravilhosos dons e chamados, que gostam de ocupar os primeiros lugares, mas que não tem idéia do que é amar. Estou cansado da soberba espiritual, da falsa modéstia, da ganância. Estou cansado das estruturas religiosas, das justificativas para baixar o padrão de evangelho.

Minha frustração é passageira, como já veio e foi outras vezes. Mas a dor é real.

Senhor, têm misericórdia de mim, pecador. Mantenha minha mente sã perante as frustrações. Minha fé está em ti, e porque o Senhor nunca se abala, ela permanece e permanecerá. Mostra-me o caminho do amor. Que eu possa te amar cuidando das Tuas ovelhas. Amém.

Um comentário:

Michalis disse...

Nice work !!! Congratulations !!! If you want to see funny videos clips you can visit http://funniestvideoclips.blogspot.com/ where you will find a collection of the funniest videos and not losing your time searching for them. It also has a search engine and you can make it as a default webpage. Fun and Searching in one webpage!!!!

Because your web page is very nice I click on your Google advertises so to support you the less I could. Continue your best!!!

Related Posts with Thumbnails