Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

terça-feira, setembro 25, 2007

O porque do amor



Deus criou tudo, do nada. E criou de forma progressiva. Criou observando que o que era criado era bom, bom não para Ele, mas bom para a coroa da criação, bom para o homem. Toda a criação foi destinada às mãos do objeto do amor de Deus, o homem. Deus entrega o universo nas mãos do homem, porque Ele amou o homem. Deus não ama a criação, Deus ama o homem e porque Ele ama o homem a criação expressa o seu amor, para com o homem. A revelação de Deus passa, obrigatoriamente, pela criação, porque ela foi justamente criada com esse propósito.

A lei, os profetas, o Cristo, a Palavra, o Espírito, tudo demonstra o grande amor de Deus para conosco, a ponto de que até mesmo Seu único filho ter sido entregue por nós. A história da humanidade demonstra que desde o princípio Deus quer apenas relacionar-se de forma sadia com o homem, quer que o homem veja o seu cuidado em todas as coisas, quer que o homem confie Nele.

E porque Deus é amor, e porque ele ama o homem, tão somente ele pede a seus filhos que também amem o objeto de Seu amor, o homem. Se dissermos que O amamos devemos amar aqueles a quem ele ama. E porque para com Deus não há acepção de pessoas, devemos amar os pecadores, os soberbos, os altivos, os homicidas, os roubadores, os estupradores, os homossexuais, os bêbados, os humildes, os bons, os maus, os justos, os injustos. Porque Ele mesmo nos mandou seu filho, ainda quando éramos injustos, e Ele mesmo nos justificou. Nos mandou seu filho, quando éramos naturalmente contrários a Ele, nos tornando filhos. Nos deu o Cristo quando éramos desgraçados, mas agora alcançamos graça.

Por isso o relacionamento com Deus nada tem a ver com um sistema religioso, mas com amor. Paulo diz que podemos fazer coisas grandiosas, ter dons maravilhosos, mas se a essência não for o amor é tudo sem sentido.

Então, resta-nos a fé, a esperança e o amor, porém o maior dos três é o amor.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails