Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quarta-feira, setembro 19, 2007

Por fora bela viola, por dentro pão bolorento!



"Já por carta vos escrevi que não vos comunicásseis com os que se prostituem; com isso não me referia à comunicação em geral com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais. Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai esse iníquo do meio de vós." I Coríntios 5:9-13

Palavras deveras fortes do Apóstolo Paulo, que continuamente são renegadas pela Igreja. Somos, a cada dia mais, complacentes com os lobos que se infiltram no meio das ovelhas, que são cheios de palavras bonitas, cheios de dons e cheios de si mesmos. Esses que entram na casa de mulherezinhas carregadas de pecados para aumentar ainda mais sua desgraça. Os mesmos que são cheios de religiosidade, moralismo, legalismo e toda sorte de leis humanas, que sobrecarregam o povo com um peso que eles mesmos não suportam.

Cristãos medrosos que aceitam tudo porque "não devemos julgar", e dizendo que um exército não pode lutar contra ele mesmo. Esquecem-se de advertências duras e severas quanto àqueles que dissimuladamente procuram fonte de lucro na fé.

Paulo não fala para que os coríntios apenas esperem e orem, mas que tirem estes de seu meio, que nem ao mesmo assentem-se na mesma mesa.

Infelizmente chegamos a um ponto onde é dificílimo até mesmo separar os verdadeiros dos falsos, visto que as igrejas cada dia mais especializam-se em formar crentes estereotipados e não mais pessoas que sejam reconhecidas como cristãs por sua piedade, por sua fé e por sua misericórdia.

Vivemos a época das belas músicas e da hipocrisia.

Ninguém mais quer ser santo como Ele é santo, ninguém mais tem coragem de dizer "sede meus imitadores como eu sou de Cristo", ninguém mais quer ser exemplo de procedimento e se tornar padrão para os fiéis.

Tenho por certo que o amor de Deus e sua maravilhosa graça é capaz de transformar o mais pobre pecador. Sou consciente de que devo amar até mesmo os inimigos. Mas não posso fazer estas coisas e deixar as outras de lado. Tudo faz parte da palavra de Deus e eu simplesmente quero ser simples como a pomba e prudente como a serpente.

Luto contra a mentira, por amor àqueles que não merecem ser enganados.

Senhor, tenha misericórdia tanto de minha vida, quanto da vida de meus amados irmãos. Vivemos tempos difíceis. Somos assolados por todos os lados, até mesmo por perturbadores da tua santa Igreja, mas cremos na tua palavra - as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dá-me continuamente o dom de discernir os espíritos, a sabedoria e acima de tudo o amor. Que meus irmãos me imitem assim como eu imito a Cristo. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails