Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

sexta-feira, julho 21, 2006

Superman




Assisti o recém-estreado filme do Superman hoje, num balanço geral foi bom. Fiquei com algumas coisas em mente no caminho de volta do shopping, como por exemplo a relação entre a saga do superman e a saga de Jesus, em determinado momento do filme Jor-El (pai biológico kryptoniano do Superman) diz que ele é o seu único filho que ele enviou para a terra, para que ajudasse a humanidade a encontrar a luz. É uma clara alusão a obra de Cristo na terra. O legal é perceber que na forma humilde e desajeitada como Clark,o Superman não é notado, nem ao menos sua eterna paixão lhe dá atenção... mas como Superman o mundo inteiro para aplaudi-lo.

Engraçado notar que até mesmo os criadores do Superman perceberam algumas nuances de nós seres-humanos, sempre esperamos um libertador, um super-poderoso que assuma para si mesmo toda responsabilidade e nos deixe tranquilos. E embora hoje em dia muitos ditos líderes cristãos tentem vender a imagem do Jesus Superman, não é assim que Ele se apresenta a nós. Jesus veio como um tipo de Clark, mesmo sendo totalmente poderoso e de uma natureza diferente da nossa, vestiu-se como nós, viveu como nós, e morreu por nós, abdicando do uso do Seu poder.

É claro que Ele morreu, mas ressuscitou e voltará para a terra, mas na próxima vinda virá como um Superman, vestido de toda a sua glória, não com uma capa vermelha, mas com seu manto. Virá e governará, fará justiça aos povos e mostrara que Ele é o Senhor.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails