Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quarta-feira, julho 19, 2006

Inquietação




Nestes últimos dias minha mente tem estado muito inquieta, a ponto de não conseguir dormir. Por exemplo, são quase 5 horas da manhã e ainda estou aqui no computador. É verdade que posso acordar meio-dia, mas essas horas mal dormidas prejudicam o restante do meu dia.

Estou tentando organizar minha mente e saber de forma definitiva o que me faz perder o sono, pois são tantas coisas mas ao mesmo tempo nenhuma. Para muitos crentes bastaria me falar o jargão de que basta "deixar tudo nas mãos de Deus", mas sinceramente vejo isso apenas como um jargão. Fato mesmo é que o mundo ainda me assombra, e até me sinto feliz com isso nesse momento pois ainda não fui anestesiado a tudo que acontece de ruim a minha volta. Longe de mim uma visão pessimista do mundo, mas quero me atentar a realidade que enxergo e a que não exergo, apenas vislumbro através das Escrituras. O mundo parece caminhar na direção do abismo, seguranças do passado como Pais que amam e cuidam dos filhos, filhos que respeitam os pais, homens e mulheres tendo uma união feliz, respeitosa e duradoura, definições bem claras do que é certo ou errado, igrejas interessadas em pura e simplesmente apresentar o Cristo ressurreto, salvador da humanidade, crianças que podem brincar inocentemente de esconde-esconde e pega-pega nas ruas calmas e tranquilas das cidades. O mundo já não é mais assim, e infelizmente tenho apenas vagas lembranças dessas coisas da minha tenra infância. Hoje os filhos matam os pais, pais matam os filhos, homens casam-sem com homens, e mulheres com mulheres, e em todas situações o divórcio é iminente, o certo já não é certo e o errado tornou-se o certo, Cristo já não vem mais para resgatar o homem da morte e da condenação do pecado, mas vem resgatar sua conta bancária da falência, as crianças brincam com seus celulares, computadores e playstations, estão mais conectadas entre si e com o mundo, mas estão mais distantes umas das outras, distantes dos pais e familiares.

Posso ser considerado pessimista, pois não vejo possibilidade de melhora dessas situações e do mundo em que vivemos, mas posso ser considerado otimista, pois a minha esperança está focada em Jesus Cristo e na sua iminente vinda. E nesse meio tempo quero dedicar-me a levar esperança a pessoas que como eu veem o mundo desmoronando sobre suas cabeças.

Concluo que minha inquietação é devido ao querer levar esperança e o estar preso a minha vida, às obrigações, às responsabilidades de uma pessoa que como qualquer outra precisa estar comprometida com o sucesso profissional, pessoal, sentimental, financeiro, espiritual e etc.

Quero ter a coragem de abandonar estas "cadeias" que me prendem.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails