Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quinta-feira, junho 02, 2011

Jesus e o homossexual



por Matheus Soares
Ao amanhecer ele apareceu novamente no templo, onde todo o povo se reuniu ao seu redor, e ele se assentou para ensiná-los. 
Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe um homossexual surpreendido em sodomia. Fizeram-no ficar em pé diante de todos e disseram a Jesus: "Mestre, este homossexual foi surpreendido em ato de sodomia. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais homossexuais. E o senhor, que diz?" 
Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo.
Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nele".
Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão.
Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando pelos mais velhos.
Jesus ficou só, com o homossexual em pé diante dele.
Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: "Onde estão eles? Ninguém o condenou?"
"Ninguém, Senhor", disse ele. Declarou Jesus: "Eu também não te condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".
--
Os ânimos no meio evangélico mostram-se cada dia mais acirrados. O prenúncio parece ser de uma batalha, tendo os cristãos do lado dos "defensores da família" e do outro os pervertidos e imorais homossexuais, ou "gayzistas" como alguns dizem.

Obviamente o texto acima nunca aconteceu, substituí a mulher adúltera pela figura de um homossexual nesse episódio da vida de Jesus. Não pude pensar em melhor ilustração para os nossos dias do que essa. Se Jesus estivesse em nosso meio, como esteve a dois mil anos atrás, seria com essa mesma animosidade dos cristãos e defensores da moral e dos bons costumes? Minha resposta a essa questão é NÃO.

Jesus era acusado de andar com pecadores, leprosos, beberrões, publicanos, samaritanos, prostitutas, pessoas odiadas e repudiadas pelos religiosos, não coadunando com suas atitudes pecaminosas, mas sim estando sempre em seu meio com atitudes amorosas e transformadoras.

Esse movimento contra os homossexuais, em sua grande maioria, é representado por gente inescrupulosa, que rouba dinheiro dos fiéis com pregações mentirosas, vendendo tudo quanto é porcaria em nome de Deus, sem caráter e oportunistas, usando todo tipo de política e politicagem para exaltar seus próprios nomes e não o de Cristo, colocam-se como os defensores das verdades do Reino de Deus, mas que no fundo não passam de charlatães da fé.

Me recuso a ser representado por esses tais em nome dessa "causa", e como evangélico reitero que não faço parte desse movimento pautado pelo ódio.

Obviamente como um cristão que procura pautar seus princípios pela bíblia também não aprovo a atitude de certos líderes liberais que pervertem o valor das Escrituras para ignorar as práticas pecaminosas e inseri-las no contexto da fé evangélica. A bíblia condena e sempre condenou a homossexualidade, sendo algo que fere o plano de Deus para o homem. Essa prática afasta o pecador cada vez mais de Deus, assim como qualquer outro pecado, não sendo pior ou melhor, apenas tendo consequências diferentes.

O Jesus que eu conheço veio para os doentes, andou no meio dos rejeitados, comeu junto com os excluídos, e sempre perdoou os arrependidos dizendo simplesmente "Eu também não te condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".

10 comentários:

Camila disse...

Bom dia! Assino em baixo do seu texto, afinal somos chamados a amar o pecador e condenar o pecado. Penso sim que devemos apresentar-nos a Deus como sacrifício vivo, santo e agradavel, não nos confromando com este mundo, mas nos transformando pela renovação da nossa mente, para que experimentemos qual seja a boa perfeita e agradável vontade de Deus em nossas Vidas.
Abç e grata por tê-lo na família da carne e da fé.

Anônimo disse...

Muito bom o texto. Esta situação em que Jesus se encontrou revela o modo como Ele trata o pecador em contraste a como alguns religiosos tratam o pecador. Daquela época para cá, o exemplo de Jesus não foi capaz de impedir com que hoje ainda existam religiosos que afastem os pecadores da Graça de Deus ao invés de atraí-los... Todavia, devemos ser astutos para não confundirmos o pecador com o movimento enaltecedor do pecado pois são diferentes e portanto devem ser tratados diferentemente.

Anônimo disse...

"Agora vá e abandone sua vida de pecado." Esta é a parte do versículo que faz de Jesus um homofóbico de acordo com os padrões atuais.

Os homosexuais querem um Jesus que diga: "Vá e continue sendo gay, porque isso não tem nenhum problema."

Homosexuais já têm os mesmos direitos de todo mundo, a única coisa que eles não têm (e é o que eles mais querem), é a aceitação do homosexualismo como algo normal e natural.

"Vá e continue sendo gay, porque isto é normal e natural." É isso que eles querem que Jesus diga.

www.fontedavida.pbarreto.com.br disse...

Jeus ama o homossexual e condena o homossexualismo assim como ele fez com a prostitua, va e nao peque mais, va e nao comenta mais a prostituicao, va e nao cometa mais o homosselualismo, e mesmo que voce cometa ele sempre te perdoara que for nescessario, afinal ele é um Deus de amor!

Unknown disse...

A mais esclarecedora explicação está em "Jesus e o Homossexualismo" no :

http://7atrombeta.blogspot.com.br/

onde "escandaloso" = homossexual, no V.T. e no N. T.

Anônimo disse...

Texto realmente muito bom. Como todos estão opinando, nada mais justo do que eu, um homossexual, também poder opinar, já que, como pessoas, somos todos iguais perante a lei e a Jesus Cristo. Hoje tenho 30 anos, mas desde que me lembro, como criança, eu já sabia no meu íntimo que era homossexual, desde essa época já sentia atrações por meninos, apesar de tentar relutar contra isso, e inclusive me sentir muito mal. Fui crescendo, e o sentimento de desejo por meninos aumentando a cada vez mais. Tive uma criação comum, como todas as outras crianças, sem abusos sexuais, uma infância feliz. Hoje, continuo homossexual, assim como era quando criança. Sabe, nem eu mesmo consigo explicar essa minha atração por homens, a única coisa que sei é que ela existe, e é muito forte e presente em mim. Muitos dizem que a homossexualidade é falta de vergonha na cara, e que a pessoa é homossexual por que quer, afirmações que somente um gay sabe que não é verdade. Vocês acham mesmo que se eu pudesse escolher, eu escolheria ser homossexual? Claro que não, pois, vocês acham que eu escolheria ser homossexual para ser chamado de aberração pela sociedade? Para dar desgosto a meus familiares? Vocês acham mesmo que eu escolheria ser homossexual por que eu acho bonito dois homens se beijando? Andando de mãos dadas? Digo com toda certeza, eu nunca escolheria isso, e o pior, ninguém sabe como me sinto de ser assim. Sou crente, creio em Jesus Cristo como salvador, vou a igreja, normalmente, como todos fazem, mas o problema é esse sentimento que carrego, de desejo, de atração pelas pessoas do mesmo sexo que o meu. Para uma pessoa considerada normal pela sociedade, digo heterossexual, é muito difícil entender ou se imaginar sendo homossexual, assim também como é muito difícil para mim, pensar e tentar ser heterossexual. Parem e pensem agora, se imagine desejando uma pessoa do mesmo sexo que o seu. Um absurdo né? Pois é, esse pensamento seu agora, que acabou de pensar, desejando uma pessoa do mesmo sexo que o seu foi uma escolha sua, e foi fácil, pois foi somente um pensamento, não envolveu desejos, não envolveu sentimentos. Imaginem um pouco a minha vida, como você reagiria se um belo dia descobrisse que estava apaixonado(a) por uma pessoa do mesmo sexo que o seu? Horrível né? Você teria coragem de falar para a outra pessoa do mesmo sexo que o seu, que você está apaixonado (a) por ele(a)? Se os heterossexuais já tem uma dificuldade enorme de fazer isso, imaginem um homossexual? Não estou aqui tentando justificar por eu ser gay, mas para dizer que sou assim, não por uma questão de escolha. Sei que vou viver toda a minha vida sendo rejeitado por pessoas, vou viver toda a minha vida sem ter uma pessoa do meu lado, para compartilhar minhas tristezas e alegrias, ter filhos e uma família, e, apesar de ser homossexual preso a família demais. Isso dói demais, haaa se eu pudesse ao menos escolher.

Anônimo disse...

Se você quer comparar a mulher adúltera com homossexuais, então tem que admitir que é pecado. Pois Jesus termina dizendo: vá e não peques mais.

Anônimo disse...

O que diz sobre (cito) «Esse movimento contra os homossexuais, em sua grande maioria, é representado por gente inescrupulosa, que rouba dinheiro dos fiéis com pregações mentirosas, vendendo tudo quanto é porcaria em nome de Deus, sem caráter e oportunistas, usando todo tipo de política e politicagem para exaltar seus próprios nomes e não o de Cristo, colocam-se como os defensores das verdades do Reino de Deus, mas que no fundo não passam de charlatães da fé.» é revelador de uma atitude de julgamento que não se coaduna com a "lição de moral" que quer fazer passar e uma rejeição da Bíblia que você torce a seu belo prazer... em que ficamos?

Anônimo disse...

«SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como, também, Cristo nos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas, antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros...» https://bible.com/pt/215/eph.5.1-7.arc

Unknown disse...

sou gay e estou depressivo,pois de um lado ouco que e pecado,de outro nao e pecado,cansado aqui,eu nao pedi pra nascer assim,nao escolhi pra ser assim,ser gay nao e ser promiscuo nem prostituto,me sinto mal,nao e facil deixar de ser gay,acho q e impossivel,sou evangelico e gay,mas fico confuso e com crise de identidade e ningem sabe,pior.............

Related Posts with Thumbnails