Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quinta-feira, junho 16, 2011

Inferno não é lugar para pecadores



Toda a humanidade, cristãos ou não, já está perdoada. Nenhum peso de dívida está mais sobre ninguém, seja ele evangélico, católico, umbandista ou espírita. Na cruz do calvário Jesus cancelou tudo aquilo que o homem devia para Deus Pai e a partir daquele momento nenhuma acusação poderia ser feita contra nós sem antes Cristo ser consultado. O que isso quer dizer? Que todos serão salvos do inferno mesmo que não tenham declarado aceitação à Cristo?

O autor de hebreus foi claro em dizer que pelo pecado de um homem toda a humanidade estava condenada, mas pelo sacrifício também de um homem toda a humanidade alcançou a redenção. A morte do segundo Adão na cruz representou para a humanidade a expiação definitiva por todos os seus pecados, tanto é que, biblicamente, é notória a forma diferenciada pela qual o Senhor passa a tratar os homens depois da consumação da obra de Cristo, aqueles que outrora eram inimigos agora passaram a ser alvos do amor divino. Não existe apenas um povo escolhido, mas agora toda e qualquer pessoa poderia se achegar diante do Pai.  A relação de um Deus Todo-Poderoso e distante passa a ser a relação acalentadora de pai e filhos amados e queridos. Tudo isso porque a ira de Deus contra o pecado foi totalmente resolvida e aplacada na cruz de Jesus.

A Sua vontade é que todos alcancem a salvação, a Sua graça já age na terra antes mesmo da fundação do mundo, e essa graça sempre foi estendida a todos os homens, fazendo a chuva cair e o sol nascer tanto sobre bons quanto maus. E mesmo o homem tendo decepcionado Deus inúmeras vezes durante a história, com tantas besteiras que praticou, mesmo assim Ele sempre botou fé na humanidade, conhecendo a esperança quer viria até nós.

A pergunta novamente vem a tona... Então todos os homens estão salvos? Ninguém vai para o inferno?

O inferno não foi criado para o homem! O inferno é o destino do diabo e dos anjos caídos. Satanás se rebelou contra Deus e arrastou com ele um terço dos anjos do céu, que passaram a ser os seus demônios, destinados a fazer com que o homem aderisse a sua mesma iniquidade: a rebeldia.

É exatamente por isso que o inferno não é um lugar para pecadores apenas, pois se assim o fosse, toda a humanidade estaria condenada inevitavelmente a este lugar, porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, mas como Ele mesmo mandou Seu filho para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna, agora fomos reconciliados com Deus através dessa obra redentora e só podemos por um meio escapar disso, nos rebelando contra Deus.

Se pelo pecado todos estavam condenados, pelo sacrifício todos foram perdoados. Cabe agora não apenas dizer que aceitamos a Jesus, mas sim que nos submetamos à sua vontade em amor. A nossa necessidade agora é reconhecer esse Senhorio de Cristo, conquistado na cruz em nosso favor, agindo da mesma forma que ele agiu quando disse que não existe amor maior que este, em dar a vida pelos seus amigos.

Se ele se submeteu a nós, como amigos, muito mais nós devemos nos submeter ao Senhor e Salvador das nossas vidas.

7 comentários:

robertokaetsu disse...

Legal, o inferno não é lugar para pecadores, mas para os rebeldes...mesmo que esses não saibam disso....não é mesmo?

Matheus Soares disse...

Oi Roberto, obrigado por comentar!

Bom, Deus se revela de algumas formas distintas para o homem, natureza, Palavra e revelação direta.

Acredito que Deus se revela de formas tão claras para o homem que ninguém pode declarar-se desconhecedor Dele. Não posso julgar exatamente que tipo de submissão Deus espera de alguém que não tem acesso a algumas das revelações, como a Palavra. Julgar isso cabe a Ele. :)

Abraço!

Adílio S. Gomes disse...

Paz, tenho um blog chamado http://amigodojudeu.blogspot.com e gostaria de fazer parceria de trok de banners, topas? desde ja abraços e parabens pelo blog

Eli disse...

Será que os maus vão mesmo para um inferno de fogo, como muitas religiões ensinam? E se não forem, como serão punidos?

EU CONTESTO E COM BASE BÍBLICA!                                                  --                                                                A primeira punição divina

A Bíblia diz que os primeiros humanos, Adão e Eva, foram criados perfeitos. (Gênesis 1:27; Deuteronômio 32:4) Deus os colocou num jardim paradísico e lhes deu a oportunidade de viverem para sempre. Mas com uma condição: “De toda árvore do jardim podes comer à vontade. Mas, quanto à árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás.” — Gênesis 2:16, 17.                            DEUS NÃO DISSE:       POSITIVAMENTE IRÁS PARA O INFERNO!.
-                                                Infelizmente, nossos primeiros pais não passaram nesse simples teste de lealdade e obediência. O Criador viu-se obrigado a proferir uma sentença de morte. “No suor do teu rosto comerás pão, até que voltes ao solo, pois dele foste tomado. Porque tu és pó e ao pó voltarás.” — Gênesis 3:19.                                 DEUS NÃO DISSE:                       ATÉ QUE VOLTES AO INFERNO, POIS DELE FOSTES TOMADO.

Se Adão e Eva corressem o risco de serem punidos num inferno de fogo, será que Deus não os teria alertado?                                                A verdade é que ele NÃO FALOU NADA sobre sofrimento após a morte, pois isso seria impossível. Eles não tinham uma alma imortal que pudesse sobreviver à morte. A Bíblia deixa isso bem claro: “A alma que pecar — ela é que morrerá.” — Ezequiel 18:4.*

Nosso Criador, o Dador da vida, sabe tudo sobre a vida e a morte. Ele nos diz em sua Palavra que ‘os mortos não estão conscientes de absolutamente nada’. (Eclesiastes 9:5) É por isso que Adão e Eva não poderiam sofrer num inferno de fogo depois de morrer. Eles apenas voltaram ao pó e deixaram de existir. Eles não estavam ‘conscientes de absolutamente nada’.

Agora, Há sofrimento após a morte?

A Bíblia diz em Romanos 5:12: “Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens.”.                                                   - PENSE BEM, RACIOCINE, BOTA A CABEÇA PRA FUNCIONAR :                                   Faz sentido crer que as pessoas sofrerão num inferno de fogo por causa de seus pecados, enquanto Adão, que trouxe a morte para toda a humanidade, simplesmente se tornou pó depois de morrer? — 1 Coríntios 15:22.

Estamos sob a mesma lei que Adão estava. “O salário pago pelo pecado é a morte.” Além disso, quem morre é “absolvido do seu pecado”. (Romanos 6:7, 23) Mas, se tanto os bons como os maus morrem e ninguém sofre depois de morrer, onde está a justiça de Deus? 

‘Os mortos não estão conscientes de absolutamente nada.’ — Eclesiastes 9:5.

Eli disse...

Parte 2: E quanto a Justiça divina?

O propósito de Deus para a humanidade obediente não mudou desde a criação do primeiro casal humano, quando ele mandou que tivessem filhos e cuidassem da Terra. (Gênesis 1:28) Isso ficou claro quando ele disse mais tarde: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para TODO o sempre.” — Salmo 37:29.

Fica claro que os justos viverão na Terra para sempre em perfeita saúde e felicidade. Não há dúvida de que o propósito original de Deus de povoar a Terra com pessoas justas “terá êxito certo”. Isso ocorrerá quando ele substituir este mundo mau por um novo mundo. — Isaías 55:11; Daniel 2:44; Revelação (Apocalipse) 21:4.

Bilhões de pessoas que morreram sem conhecer os requisitos de Deus serão ressuscitadas e receberão instruções para viver no novo mundo de Deus. (Isaías 11:9; João 5:28, 29) Por outro lado, quem se recusar a obedecer às leis de Deus será punido com “a segunda morte”. Esse é o tipo de morte da qual não se pode acordar. — Revelação 21:8; Jeremias 51:57.

Podemos ter certeza de que Jeová, um Deus de amor, não torturará pessoas num inferno de fogo. (1 João 4:8) Nem vai tolerar a maldade para sempre. O Salmo 145:20 confirma isso, garantindo-nos que “Jeová guarda a todos os que o amam, mas a todos os iníquos ele aniquilará”. De fato, esse modo de agir é amoroso e justo.                     Vale lembrar que:                                 Na Bíblia, a palavra “alma” se refere à própria pessoa — não a algo separado do corpo. Gênesis 2:7 diz: “Jeová Deus passou a formar o homem do pó do solo e a soprar nas suas narinas o fôlego de vida, e o homem veio a ser uma alma vivente.” Adão não recebeu uma alma separada do corpo. Ele mesmo era uma alma.                                                Ai vc vai dizer que a bíblia fala de Geena...                                                     Será que a Geena é um lugar de tormento ardente?
Será que os maus vão para um inferno de fogo?
A morte—é realmente o fim de tudo?
Nos Evangelhos, Jesus alerta seus discípulos sobre ser condenado à Geena. Com certeza, Jesus queria que esse aviso fosse levado a sério. No entanto, será que ele se referia a um tormento eterno num inferno de fogo? — Mateus 5:22.

Eli disse...

Parte 3: Primeiro, vejamos a palavra em si. A palavra grega Gé·en·na corresponde à palavra hebraica geh Hin·nóm, que significa “vale de Hinom”, ou à expressão geh veneh-Hin·nóm, “vale dos filhos de Hinom”. (Josué 15:8; 2 Reis 23:10) Esse local, conhecido hoje como Wadi er-Rababi, é um vale profundo e estreito a sul e sudoeste de Jerusalém.

A partir do oitavo século AEC, na época dos reis de Judá, esse local era usado para rituais pagãos, incluindo o sacrifício de crianças no fogo. (2 Crônicas 28:1-3; 33:1-6) O profeta Jeremias predisse que o mesmo vale se tornaria um lugar de matança para os judeus às mãos dos babilônios como julgamento de Deus pela sua maldade. — Jeremias 7:30-33; 19:6, 7.                             -                                    INTERESSANTE:           Comentando essa profecia, a New Catholic Encyclopedia (Nova Enciclopédia Católica) diz: “Na destruição de Jerusalém, seriam mortos tantos habitantes que seus corpos, em vez de enterrados, seriam jogados no vale e ficariam ali apodrecendo ou queimando.”

NOTE:                                          Segundo o erudito judeu David Kimhi (c. 1160-c. 1235 EC), o vale foi mais tarde transformado num depósito de lixo da cidade de Jerusalém. O local servia de incinerador onde se mantinha o fogo aceso com enxofre (por isso eterno) para queimar o lixo. Tudo o que fosse jogado ali seria completamente destruído até virar cinzas.

Muitos tradutores da Bíblia tomaram a LIBERDADE de traduzir Gé·en·na por “inferno”. (Mateus 5:22, principalmente a Almeida, revista e corrigida) Por quê? Porque associaram a ideia pagã de os maus sofrerem um julgamento ardente após a morte com o fogo literal no vale fora de Jerusalém. Mas Jesus nunca associou a Geena com tormento.

Jesus sabia que a própria ideia de queimar pessoas vivas é repugnante para seu Pai celestial, Jeová. Referindo-se ao uso que se fazia da Geena nos dias do profeta Jeremias, Deus disse: “Construíram os altos de Tofete, que está no vale do filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e suas filhas, coisa que eu não havia ordenado e que não me havia subido ao coração.” (Jeremias 7:31).                 ----                                                   NOTE (!!!): A ideia de tormento para os mortos não se harmoniza com a personalidade bondosa de Deus. Ele pune sim mas, como se pode ver nesse texto, a punição é a própria morte. E muito menos tem harmonia  com o claro ensino bíblico de que os mortos “não estão cônscios de absolutamente nada”. — Eclesiastes 9:5, 10.

Jesus usou o termo “Geena” para simbolizar a destruição total resultante do julgamento adverso de Deus. Assim, “Geena” tem um significado semelhante ao do “lago de fogo” mencionado no livro de Revelação (Apocalipse). Os dois simbolizam destruição eterna em que não há esperança de ressurreição. — Lucas 12:4, 5; Revelação 20:14, 15.                                                -                                          CONCLUSÃO:                                          Inferno é real?                                 Sim, como a conhecida sepultura. De forma literal, NÃO!                                  Deus pune as pessoas?                          Sim mas, com a própria morte. Devido a herança, pois fomos criados pra viver eternamente. Porém a morte não é o fim de tudo, pois ainda temos a esperança de vida eterna. — Salmo 37:29.                                              Qual é o motivo dessa invenção?        Amedrontar as pessoas afim de manter todas como seguidoras. E isso perdura desde a Babilônia a grande. 

Anônimo disse...

Me responda o seguinte então:

De acordo com a Bíblia, Deus deu ao Homem o livre arbítrio,não é mesmo?

Entretanto, se o Homem decide não servir a Deus, ele simplesmente está condenado a um castigo eterno ?

Agora me responde uma coisa: Será que existe algum ser humano na face da Terra que gostaria de passar a Eternidade em sofrimento? Claro que não !!!

Quer dizer, mesmo que eu não tenha prazer nenhum no evangelho, em Deus, ou em qualquer religião, eu sou obrigado a fazer o que ele manda, a amá-lo, se eu não quiser obedecer a estes preceitos, eu simplesmente estou condenado ao inferno.

Dessa forma, sirvo a Deus por medo de ir para um lugar de sofrimento eterno, e não por quero fazer isso! Aceito a Deus de forma compulsória.

Concluindo: Se vc não quer ir para o inferno, vc tem que aceitar o que diz a Bíblia, e o Evangelho,quer vc queira ou não. É aceitar, ou aceitar! Vc não tem escolha. Não há livre arbítrio!

Related Posts with Thumbnails