Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

sexta-feira, novembro 26, 2010

Pensando como ovelha



por Matheus Soares

Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro"
Romanos 8:36

Aonde estão aqueles que enfrentam a morte todos os dias por amor a Deus? Talvez nos países da janela 10-40 encontremos missionários que vivam essa verdade, nos países da África e da Ásia, quem sabe. O fato é que a morte para a humanidade é o maior sinal de derrota, o fim, a desesperança.

Mas para Deus a morte é preciosa, pois nem a seu próprio Filho poupou da morte e a morte do Primogênito de Deus significou vida para muitos outros que tornaram-se também seus filhos. A morte para Deus é sinal de vitória, porque Cristo venceu a morte na cruz, desbancou o maligno de seu trono, pisou em sua cabeça e colocou-o debaixo de seus pés.

A vitória através da morte conquistada por Cristo continua verdadeira e atual, por isso é mais do que importante que morramos todos os dias para que juntamente com Ele triunfemos sobre o pecado e o diabo.

As ovelhas de Deus não sentem-se mais no matadouro, sentimo-nos mais numa colônia de férias do que enfrentando os lobos devoradores todos os dias, e enquanto não pensarmos como ovelhas não poderemos desfrutar dos cuidados do sumo Pastor, que deseja levar-nos às verdes pastagens e às águas tranquilas.

Ovelhas que reconhecem a voz de seu Pastor, ovelhas que estão todos os dias entregues ao matadouro, ovelhas que fogem dos lobos.

Que possamos ter a mentalidade da ovelha, mansa e humilde. Morrendo com Cristo todos os dias, para desfrutar da vida eterna.

Um comentário:

Diego Batista disse...

Paz querido, passando pra conhecer o Blog, muito bom viu.. Que Deus continue abençoando seu trabalho e que muitas vidas possam ser edificadas.Ja estou seguindo, quando possivel me faça uma visita.. abraço

Diego Batista
http://conversandocomiave.blogspot.com/
@diegobatista25

Related Posts with Thumbnails