Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quinta-feira, julho 02, 2009

As tribulações da minh'alma



Abraão, homem de fé, temente ao Senhor, provado foi por Deus a entregar o filho amado, herdeiro da promessa, esperança de uma vida. Seu filho, seu maior amor. E ele entregou, sem hesitar, crendo que até mesmo dos mortos Deus poderia trazê-lo de volta.

Jó, perdendo tudo o que tinha valor, padecendo de enfermidades, zombado e questionado pelos amigos, achando-se sozinho lutando contra tudo e contra todos, mas em tudo mantendo-se fiel e temente a Deus. Perseverou até o fim, mesmo em meio a tamanhas calamidades.

Jesus, tentado no deserto. Desafiado a provar-se filho de Deus, provocado a adorar falsos deuses, questionado a tentar seu Deus. "Se tu és o Filho de Deus...."


A Deus está tudo entregue... aquilo que está morto, morto está. Aquilo que foi perdido, perdido está. Ser Filho de Deus não é ter o pedido atendido no preciso momento que quero, mas é crer, como eu creio, que até mesmo dos mortos o que foi entregue pode ser revivido, e tudo o que foi perdido, pode ser re-encontrado. 

"quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Rm 8:35-39

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails