Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

segunda-feira, junho 22, 2009

Não há como retroceder no amor.



Quantas injúrias, oposições e afrontas aqueles que amam precisam enfrentar? A história da humanidade é cheia de exemplos daqueles que por amor colocaram-se à prova, suportaram provações, privações e adversidades simplesmente porque decidiram amar. Por amor a Deus muitos foram torturados, mortos, exilados e perseguidos, e ainda hoje o são. Por amor a causas, como a liberdade, tantos outros sofreram a dor da recriminação, foram alvejados por balas, perseguidos com exércitos.

Não estou falando dos guerreiros apenas, mas de gente comum, gente do povo, que sem conhecimento de guerras ou armas, apenas com o amor em seus corações se colocaram a prova, no meio do ódio.

E ainda tantos outros nessa vida que lutaram e lutam por seus amores, lutam pela mulher ou pelo homem amados. Enfrentaram sociedades, pais, amigos, irmãos, em nome do amor. Esses não são aqueles que cometem os tais crimes passionais, mas são aqueles que resignadamente tudo crêem, tudo esperam e tudo suportam.

Jesus, o Cristo, esse foi nosso exemplo máximo de amor. Rejeitado pelos seus, questionado, cobrado, injuriado, traído, negado. Tudo Ele suportou em nome do amor. Como homem, teve seus momentos de crise, chorou, suou sangue, pediu para o Pai poupá-lo de beber tão amargo cálice, mas ainda sim teve forças e tudo superou para cumprir a maior missão de amor da história. Talvez não muito maior daquela que seu Pai teve que suportar. Imagine tendo o poder de poupar seu filho da morte e do sofrimento, mas não usá-lo em favor de muitos que nem ao menos reconheceriam esse sacrifício?

A vida de quem decide amar é dura, as frustrações são grandes, o final nem sempre é o dos contos-de-fada, talvez bata um desespero em certos momentos, a vontade de desistir da missão, mas já não é possível. Uma vez que o amor se apodera do nosso ser a desistência não é uma opção, parece que cada molécula do organismo foi alterada e não existe mais vida sem viver aquele amor. Amor que não exige nada de volta, nem o mesmo amor.

Deus é amor e Deus é Espírito, como poderíamos adorá-Lo se nossa essência não é no amor do Espírito?

Enquanto há na consciência plena convicção de que o que fazemos é por amor, não retrocedamos um milímetro sequer. Deus é quem nos fortalece.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails