Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

sexta-feira, junho 26, 2009

Essência



Matheus Soares

Quero voltar à essência do meu próprio cristianismo. Valorizar apenas as pessoas, suas necessidades, vidas, sofrimentos e alegrias. Quero me afastar das estruturas, dos edifícios, dos cargos. Quero me aproximar da verdadeira adoração a Deus, no trabalho, em casa, na faculdade e até mesmo em uma lanchonete. Quero me afastar da hipocrisia dos cultos, em que inebriado pela música e pelos ufanismos sou levado a acreditar que sou cristão.

Quero romper com o sistema que escraviza o povo, cria regras e normas, mas que é incapaz de mostrar o amor de Deus. Quero mesmo é uma roda de amigos, onde na informalidade do momento possamos contar as maravilhas que o Pai tem feito em nossas vidas, compartilhar os mistérios da Palavra de Deus e entoar louvores que venham direto da alma.

Quero me entristecer por tantos que padecem nesse mundo, pelas necessidades de coisas tão básicas, ou pela assolação da guerra e da morte. Quero chorar e lamentar por todos os rejeitados e amargurados de espírito. Quero viver o sofrimento de quem ama verdadeiramente.

Mas antes de tudo quero que meu cristianismo faça sentido para mim mesmo, que o arrpendimento seja meu pão cotidiano, que a oração seja a guia de todos os meus minutos do dia, que a Palavra seja meu meditar dia e noite.

Quero viver como quem tendo tudo nada possui e nada possuindo mas tendo tudo.

Guiado pelo amor, servo da esperança, guerreiro da paz.

Seja esta minha oração no dia de hoje e para todo sempre.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails