Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Credo da Santa Igreja Evangélica Brasileira



1. Cremos na bíblia como única regra de fé e prática, desde que esta não conflite com as grandes revelações divinas dadas a nossos apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, ministros de louvor e todos quantos afirmarem que receberam revelações do Senhor.

2. Cremos no grande e maravilhoso poder da oração, cremos que aquilo que determinarmos Deus torna-se obrigado a cumprir, cremos que nossa sabedoria é altamente suficiente para julgar e saber daquilo que precisamos.

3. Cremos que todo dinheiro ofertado e dizimado serve como moeda de troca para as bençãos de Deus, pois Ele é obrigado a nos abençoar em muito mais aquilo que damos. Não devemos simplesmente ofertar com o coração, mas esperando o retorno - que é certo.

4. Cremos que todo aquele que autodenomina-se evangélico faz parte da Igreja de Cristo, portanto proibimos qualquer palavra, crítica ou julgamento contra estes, mesmo que estejam errados e levando muitas pessoas ao erro - somos todos filhos de Deus.

5. Declaramos que todo apóstolo, pastor e ministro de louvor evangélico é intocável, são ungidos do Senhor, e isto significa que aquele que ousar criticá-los é amaldiçoado por Deus. Cuidado com o que fala.

6. Cremos que somos a igreja do avivamento, que há um mover profético sobre a nossa nação, apesar das práticas aparentemente estranhas àquelas ensinadas por Jesus - lembre do primeiro ponto desta declaração. Não precisamos de arrependimento, somos praticamente perfeitos.

7. Cremos que Deus cada vez mais se agrada com nossos templos suntuosos, portanto todo esforço para arrecadar verbas nesses sentido é válida. As práticas marqueteiras devem ser incentivadas. Afinal, os templos são as casas de Deus, somente lá ele se revela para nós, santos evangélicos brasileiros. As reuniões em casas ou células são apenas um instrumento para que as pessoas cheguem aos templos, afinal, isso é a igreja.

8. Cremos no poder dos atos proféticos, mesmo que pareçam estranhos em relação à Bíblia. Não tenham medo de profetizar (não importa se você tem o dom de profecia ou não). Assim como alguns parcos exemplos bíblicos do que chamamos de atos proféticos podemos fazer o mesmo. Não se preocupe em saber a vontade de Deus, lembre-se, você é quem determina.

9. Cremos nas mais variadas manifestações do Espírito Santo: falar em línguas, profetizar, cair, subir nas paredes, rastejar, estribuchar, andar em quatro patas como um leão, rir descontroladamente. O importante é o que você sente.

10. Cremos que somos a verdadeira igreja de Cristo sobre a terra. Vamos escarnecer sobre qualquer outra religião (espíritas, católicos, budistas, etc) pois estes são filhos do diabo, porém nós, em todas as nossas ramificações somos filhos de Deus.



Lembramos a todos que perseguiremos os críticos, hereges e inconformados. Proibimos que deêm voz a estes em nossos templos. É melhor que os afastem de todas atividades que exerçam. Estes só sabem nos julgar e suas discussões são infrutíferas para nossos objetivos.

Oremos para que Deus pese sua mão sobre estes que são contra nós. E como nossas orações são determinantes cremos que serão humilhados e esmagadados. Somos mais que vencedores.


É em nome daquele que deseja que sejamos reis nessa terra que proferimos estas palavras.

Amém!

Um comentário:

Unknown disse...

Matheus,

compreendo PERFEITAMENTE sua indignação, mas quando você profere tais críticas tem que tomar cuidado com os neofitos e os que ainda não se decidiram por Jesus. Nem todos vão entender se tratar de uma crítica (muito bem coloda, diga se.) Podem acreditar que é regra geral, e não é.

Lembre se: há joio no meio do trigo, mas o Senhor da Seara breve o separará.

Tenha bom ânimo irmão! Acabo de ler um artigo seu no qual vc enfatiza q o pedido de JESUS foi: "apascenta as minhas ovelhas", somente "apascenta". Tá difícil, mas "apascenta".

Related Posts with Thumbnails