Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Aprendendo a pedir



"Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando." João 5:7-14

É normal que almejemos as bençãos de Deus, mas será que temos sido dignos de tais graças?

Esse discurso de Jesus nos ensina alguns bons princípios para isso.

- Primordialmente precisamos estar em Cristo, como ramos da Videira Verdadeira.
- Permanecer em Cristo significa conhecer e praticar suas palavras.
- Estar em Cristo glorifica ao Pai, e para glorificar ao Pai é tarefa nossa produzir bons frutos (Frutos dignos de arrependimento, frutos de justiça, fruto do Espírito e frutos da nossa evangelização).
- Em Cristo, gozamos do seu amor por nós, e para estarmos continuamente nessa condição é preciso guardar seu mandamento e seu mandamento é tão somente amá-Lo e amar ao nosso próximo. O mandamento é simples mas vivê-lo é tão difícil a ponto de ter de abrir mão da própria vida em favor de nosso próximo.
- Estando em Cristo tornamo-nos seus amigos. Quão grande dádiva podemos desfrutar! Entretanto a amizade com Deus exige que o obedeçamos.

Até que ponto nossa fé em termos nossos pedidos atendidos por Deus nos leva a viver uma vida frutífera, amorosa, obediente e transformada pelo poder do Espírito Santo?

Oremos para que o Senhor transforme o nosso querer e impulsione o nosso realizar, assim seremos a cada dia mais parecidos com Sua imagem.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails