Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quarta-feira, agosto 15, 2007

A religião de Deus e a religião dos homens




Estou em crise. Confesso a minha neurose em busca da verdadeira religião. Já não suporto a forma que vivo. Já não suporto diariamente ver valores distorcidos sendo pregados como a religião de Deus. Meus ouvidos doem quando ouço músicas que exaltam as necessidades dos homens e não a Soberania de Deus. Não consigo ficar indiferente às atrocidades cometidas em nome de Deus. Não posso mais conviver com a hipocrisia. Me entrego, não consigo mais dissimular meus sentimentos. Quando estou triste, choro. Quando estou alegre, sorrio. Quando meu irmão chora, eu choro com ele. Quando o mundo pranteia, lá estou derramando lágrimas. Quando se alegram em minha volta, faço desse o meu sorriso. Quando vejo a beleza da criação, meu coração enche-se de gozo.

Mas a religião dos homens proibe tudo isso. Ela demanda um relacionamento desumano com Deus, e ao mesmo tempo é condescendente com os hipócritas e mentirosos. A religião dos homens exalta os soberbos, eleva os altivos, congratula os eloqüentes e carismáticos, dá voz aos mentirosos. A religião dos homens é cercada de regras e leis, criadas pelos próprios homens, e isso transforma-se na religião, ela tem seus templos suntuosos, tem seus sacerdotes, tem seus músicos e seus pregadores. A religião dos homens faz sucesso porque ela promove o sucesso. Os tesouros da religião do homens são acumulados aqui mesmo na terra. Até mesmo suas atividades piedosas são apenas por princípios devassos de causa e efeito em si própria. A religião dos homens elimina Deus.

A religião de Deus é totalmente diferente. Ela dá voz aos Barnabés, que são filhos da consolação, ela exalta os humildes, condena e censura os hipócritas e mentirosos, A religião de Deus nos ensina a controlar nossa língua, pequeno instrumento que contamina todo o corpo. A religião de Deus não é feita de aparências, ela transforma o mais íntimo do ser humano. Ela não tem regras e leis por si só, mas tem a graça de Cristo, ela nos conduz ao leve e suave fardo de Jesus. A religião de Deus não é baseada em construções e organizações humanas, mas tem o Cabeça, que é Cristo, é a religião que não está restrita a um edifício, mas se alastra pelo mundo até as portas do inferno. A religião de Deus não é voltada em nenhum momento para o sucesso terreno, mas acumula tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não chegam. A religião de Deus ensina obras piedosas, onde a motivação é única e simplesmente o amor, e amor sacrificial. A religião de Deus conduz o homem de volta ao Criador.

Anseio estar, o tempo todo, re-ligado a Deus, não viver a falsa ilusão da religião dos homens.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails