Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quarta-feira, maio 02, 2007

O pior ainda está por vir!




Sei que essa afirmação está na contra-mão dos triunfalistas líderes evangélicos, mas se aplicada no sentido que eles almejam quando dizem que "o melhor ainda está por vir" é totalmente válida, visto que essa pregação medonha de prosperidade terrena nada tem a ver com a bíblia ou o propósito da vida de um crente.

A bíblia afirma que no fim dos tempos (e não se enganem, rumamos para o fim desde que Cristo subiu aos céus) haverá sofrimento, injustiças, falsos líderes, falsas promessas, falso evangelho, angústias, tristezas e multiplicação da iniquidade, portanto, considerando nossa vida aqui na terra concluimos que o pior ainda está por vir.

Não se enganem (nem deixem-se ser enganados), nós NÃO ganharemos o Brasil pra Cristo, NÃO ganharemos o mundo todo pra Cristo, NÃO seremos todos ricos, NÃO teremos sempre saúde, NÃO estaremos nas melhores posições sociais, enfim, aos olhos humanos não seremos vencedores, isto digo para os fiéis em Cristo, não os que se venderam ao espírito do anti-cristo que atua no mundo, esses embora professem o nome de Jesus, naquele Dia Ele mesmo dirá que nunca os conheceu. Seremos, sim, considerados a escória da humanidade, perseguidos, afligidos e até mortos (como acontece com nossos irmãos em países onde o Evangelho é proibido).

Porém, se considerarmos que o melhor não é uma vida terrena abundante em bençãos materiais, mas que o melhor que está por vir é a vida eterna, é o viver com Cristo, ter o corpo glorificado, estar definitivamente liberto do pecado, ter toda lágrima enxugada pelo Pai, então aí eu concordarei: o melhor ainda está por vir.

Maranata!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails