Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Deixarei tudo para trás?




Palavras de Jesus encontradas no Evangelho de Lucas, capítulo 14, versos 26 e 27: "Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo."

Notoriamente este é um dilema vivido por muitos crentes hoje em dia, posto que sempre existe a preocupação de estar muito envolvido com a obra de Deus e acabam por deixar a família um pouco de lado, e pior ainda, quando a família não tem a mesma visão do Reino de Deus, isto torna-se deveras agravado. Conflitos ocasionados por essa "pressão" da família acabando tornando-se rotineiros e então surge a dúvida: Deixarei tudo para trás? Minha família se perderá se eu não estiver mais presente? Serei cobrado por Deus por isso?

Nessas horas que me deparo com essa questão remeto-me imediatamente a passagens como essa de Lucas, onde Jesus claramente mostra que aquele que O segue, muitas vezes, terá que deixar aqueles que ama de lado, posto que o amor a Deus é superior a qualquer outro amor.

Jesus mesmo teve que se afastar de sua família para seguir seu ministério e ainda repreendeu aqueles que quiseram voltar para trás por causa de familiares.

Portanto, nós como crentes, devemos ter em nossas vidas no primeiro lugar a vontade de Deus, e isso algumas vezes nos levará a conflitos com familiares, amigos e até mesmo irmãos em Cristo! Não podemos querer ser mais bonzinhos do que Jesus! Não deixe que nada faça você voltar para trás, nem ficar estagnado na obra que Deus lhe confiou, na sua vida espiritual, você é servo do Reino, e por maior que seja o nosso amor por familiares e amigos, constantemente temos falado e alertado a respeito do compromisso que devem ter com Deus e enquanto isso muitos morrem sem ter tido uma única oportunidade de ouvir o evangelho, nesses dias cada vez mais estranhos vemos pessoas sedentas pela Palavra e poucos para levá-la!

Devemos reservar um tempo para nossos familiriares e amigos, é claro, mas uma vez que lançamos mão do arado e olhamos para trás, nos tornamos indignos do Reino de Deus.

Reflita se você tem deixado familiares, amigos, irmãos, namorada, esposa, etc atrapalharem seu crescimento espiritual e até certo ponto tem feito disso como muletas para impedir um comprometimento maior com o Reino de Deus.

Se a resposta for afirmativa, ore a Deus, peça sabedoria para lidar com todas essas situações e tome atitudes que o levarão a deixar tudo realmente para trás e tornar-se um verdadeiro discípulo de Cristo.

"Ser crente não é apenas acreditar, é viver na contramão do mundo."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails