Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

sexta-feira, julho 18, 2008

O Espírito já foi derramado.



“E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias.” Joel 2:28-29

O profeta Joel tem uma revelação esplendorosa do grande e terrível Dia do Senhor, o caráter apocalíptico das profecias é latente em todo o livro, e é difícil lê-lo sem pensar nas coisas vindouras. Porém, é digno de nota lembrar que Israel passava por uma grande assolação – em grande parte por seus próprios pecados – e que o Senhor, mais uma vez demonstrando amor e compaixão pelo seu povo deixa maravilhosas promessas.

Fico pensando sobre o texto supra-citado, e penso que esta profecia já se cumpriu! O Espírito já foi derramado no pentecostes, os dons já estão à nossa disposição, mas a Igreja de Cristo parece apática, esperando não-sei-o-que.

Precisamos trazer essa palavra de Deus à tona! É chegado o momento da Igreja sair de trás das cortinas, encarar as portas do inferno frente a frente, usar das armas providas por Deus para essa batalha.

Profetas, levantai-vos! Sonhadores e visionários, apareçam!

Como disse o profeta Joel “Promulgai um santo jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, todos os moradores desta terra, para a Casa do Senhor, vosso Deus, e clamai ao Senhor.” (1:14).

Amém!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails