Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quinta-feira, março 22, 2007

Arrependei-vos




Arrependimento hoje virou apenas uma palavra na nossa famosa oração para que uma pessoa aceite Jesus, usamos 1001 estratégias para que a pessoa repita algumas palavras, dentre elas o arrependimento, mas essencialmente essa "aceitação" é totalmente desprovida da mudança de mente necessária para o conhecimento de Cristo.

Essa mensagem é tão importante que em pontos cruciais do cristianismo ela foi pregada. Depois dos 400 anos de silêncio profético surge João, o Batista, pregando "Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus."(Mt 3:2). Possivelmente a primeira pregação de Jesus foi "Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus." (Mt 4:17). Quando Jesus está para subir aos céus no Monte das Oliveiras após a Ressurreição "e disse-lhes: Assim está escrito que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos; e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém." (Lc 24:46-47). A primeira pregação apostólica após a descida do Espírito Santo foi "Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo." (At 2:38).

Não é de se estranhar que essa maravilhosa mensagem seja tão esquecida em nossos dias, pois ela envolve uma sincera compreensão de que o homem é pecador e sincero desejo de mudança de mente e atitudes perante o Pai, reconhecendo o Senhorio de Cristo e confiando na obra do Espírito Santo, coisas que nada tem a ver com a busca do prazer, satisfação de necessidades e falta de comprometimento tão latentes em nosso meio.

Arrepender-se já não é o primeiro passo para o Caminho, mas é meramente uma formalidade, e o que consideramos importante hoje é que por qualquer meio a pessoa considere-se "crente", seja por sentir-se bem, seja por emocionar-se, seja pelos milagres.

Não podemos nos enganar, a mensagem da cruz de Cristo não mudou. Nós é que mudamos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails