Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

sexta-feira, dezembro 22, 2006

É hora de arrepender-se



"Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas trangressões." Salmo 51:1

Este momento é singelo na vida do Rei Davi, após adulterar com Bate-Seba e mandar seu marido para a morte, Davi é confrontado com sua maior adversidade, o pecado. Este mesmo Davi que derrotou o gigante Golias, que foi perseguido por um rei e que viveu em campos de batalhas depara-se agora com a sua própria miserabilidade como ser humano.

Neste versículo podemos notar claramente o desespero pelo qual ele passa, rogando compaixão, brandura e misericórdia de Deus. É um pedido de socorro da insignificante criatura para com seu Criador.

Isto me ensina que o pior problema de um homem não são os "gigantes" que tenho que enfrentar, nem as lutas e batalhas físicas e materiais, mas o grande problema é o pecado que habita em mim e que a única forma de me achegar a Deus é através desse mesmo sentimento que Davi teve, de profunda contrição, de profundo arrependimento, e que mesmo assim minhas transgressões só são apagadas por um ato gracioso e misericordioso de Deus.

Nosso conceito de santidade é torpe, pois pensamos em alcança-la através de nossas forças, mas na verdade tudo está sob as mãos do Altíssimo. É Nele que somos perdoados e é Nele que somos santificados, não puramente pela nossa vontade, mas pela Soberania de Deus.

Que Deus continue exercendo sua misericórdia para comigo.

Em Cristo,
Matheus Soares

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e

Related Posts with Thumbnails